Reprodução Vídeo BVB TVNo último jogo da 27ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrentará o Mainz 05 no SIGNAL IDUNA PARK, neste domingo. O técnico do BVB, Niko Kovac, falou sobre a importância do controle da partida: "Temos que estar no controle da casa, do primeiro ao último minuto."
A pausa internacional, que deu uma pausa à Bundesliga, já passou e agora o Dortmund se prepara para o retorno ao campeonato. Kovac comentou sobre o bom desempenho dos seus jogadores nas seleções nacionais: "Na maioria das vezes, nossos jogadores foram muito bem-sucedidos. Você pode ganhar confiança na seleção nacional." O treinador está feliz com o retorno de todos os jogadores internacionais sem problemas de lesões, exceto os que voltaram mais tarde devido aos longos voos, como Gregor Kobel, Ramy Bensebaini, Serhou Guirassy e Julian Ryerson. Estes jogadores treinaram um pouco menos na quinta e sexta-feira, mas já retornaram aos treinos completos no sábado.
Além disso, Daniel Svensson, que já estava se recuperando de uma lesão, voltou aos treinos com a equipe e está pronto para o jogo de domingo. Felix Nmecha segue em reabilitação e deverá retornar após o fim de semana. Já o meio-campista Marcel Sabitzer está fora da partida devido a uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Leipzig há duas semanas. Kovac já indicou Salih Özcan e Waldemar Anton como opções para substituir Sabitzer e jogar ao lado de Pascal Groß no meio-campo.
O Borussia Dortmund receberá o terceiro colocado da Bundesliga, o Mainz, que vem de uma sequência invicta de seis jogos. A equipe de Bo Henriksen venceu quatro vezes, sendo três delas fora de casa, contra Heidenheim, Leipzig e Mönchengladbach, e empatou duas vezes. A última derrota do Mainz ocorreu há quase dois meses, em um jogo fora de casa contra o Werder Bremen.
Sobre o adversário, Kovac destacou a força da defesa do Mainz: "Eles defendem muito bem, são corredores fortes, extremamente fortes em tackles e difíceis de jogar contra. É uma equipe que muda muito bem e é muito eficiente." O técnico também comentou sobre a confiança do time de Henriksen, que recentemente foi eleito "Treinador do Ano" na Dinamarca por seus colegas dinamarqueses. Kovac, no entanto, fez questão de ressaltar: "Eles estão cheios de autoconfiança, o que certamente não facilita as coisas para nós."
Porém, o treinador do Dortmund lembrou que a partida será em casa, o que é um fator importante: "Mas jogamos em casa, temos que e queremos ganhar o jogo no fim de semana junto com nossos torcedores. E para isso precisamos de cem por cento de desempenho durante um grande período do jogo."
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo