Texto por Colaborador: Redação 12/12/2025 - 09:32

No próximo domingo, diante do Freiburg, o Borussia Dortmund tenta se recuperar do empate decepcionante por 2 a 2 contra o FK Bodö/Glimt na Liga dos Campeões. Apesar do resultado abaixo do esperado, o confronto trouxe um ponto positivo para o clube: Fabio Silva.

Assim como na eliminação da DFB-Pokal para o Bayer Leverkusen (0 a 1), Silva voltou a ser escolhido por Niko Kovac para iniciar no ataque. A resposta veio rapidamente, com o atacante participando diretamente da jogada do gol de Julian Brandt, que abriu o placar. Mesmo sem marcar até ser substituído aos 67 minutos por Serhou Guirassy, o jogador de 23 anos foi bem avaliado pela atuação intensa e comprometida — especialmente pelo treinador.

Kovac elogiou publicamente o desempenho do atacante: "Achei a atuação do Fabio ontem extraordinariamente boa. Não só porque ele preparou o gol, mas porque trabalhou muito e teve corridas profundas. Ele ficou sem graça após 60 minutos", disse o técnico na coletiva de quinta-feira, antes da partida contra o Freiburg, na qual Silva pode novamente aparecer como titular.

A situação de Guirassy também foi abordada pelo treinador. Assim como Karim Adeyemi, que entrou em campo no mesmo período, o atacante acabou deixando a desejar na reta final da partida, algo que foi alvo das críticas públicas de Nico Schlotterbeck aos reservas. Guirassy vive um momento individual difícil, reconhecido por Kovac, que ainda assim mantém confiança no jogador:

"Eu falo com ele regularmente. Claro, como atacante, você precisa de gols para ter autoconfiança. Ele sente um pouco falta disso no momento. Mas acho que ele vai conseguir de novo."

Apesar da confiança, existe a possibilidade de Guirassy voltar ao banco no duelo contra o Freiburg enquanto busca recuperar sua melhor forma.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram