Texto por Colaborador: Redação 03/01/2023 - 15:43

O an de 2023 deve estar sob o lema "recuperar o atraso" para o Borussia Dortmund depois de uma temporada decepcionante da Bundesliga até agora. O objetivo mínimo de cada temporada, chegar à Liga dos Campeões, está em perigo após 15 rodadas. Do ponto de vista de Sebastian Kehl, será necessário um forte início para o resto da temporada.

"Temos que estar lá desde o início para começar bem, isso será muito, muito importante", disse o diretor esportivo à WAZ. Após a retomada da Bundesliga, o BVB enfrentará Augsburg, Mainz 05 e Bayer Leverkusen em uma semana cheia. Tendo em vista o sexto lugar na tabela e as indiscutíveis seis derrotas nos primeiros 15 jogos da temporada, é necessária uma reação da equipe.

"Todos terão pensado no que podemos melhorar a partir de janeiro. A análise que realizamos internamente foi muito crítica e, no entanto, aberta", diz Kehl. Os temas terão sido, entre outras coisas, a falta de consistência mesmo dentro de 90 minutos e os muitos golos evitáveis sofridos, que o BVB tem engolido repetidamente na ronda atual. Enquanto isso, Kehl e companhia esperam que a situação pessoal se acalme após uma tensa meia-série.

"O plantel deverá estar relativamente cheio quando voarmos para Marbella", disse o antigo profissional com vista ao campo de treinos que começa na sexta-feira sob o sol espanhol. "O fato de muitos jogadores estarem voltando, que sentimos muita falta, vai aumentar a competição. Isso nos deixa otimistas", explica Kehl. Por exemplo, Jamie Bynoe-Gittens e Mahmoud Dahoud estão disponíveis novamente após lesões no ombro com meses de tempo de inatividade. E para Sebastien Haller, também, depois de duas operações de câncer, os sinais apontam para uma reintegração constante no círculo da equipe. (Via Fussballl.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

135 pessoas já votaram