Reprodução / Youtube / Borussia DortmundO Borussia Dortmund sofreu duramente na última janela de transferências. Entre outros, os internacionais alemães Karim Adeyemi, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck decidiram mudar para o BVB, com o ponta-de-lança Anthony Modeste, mais um veterano contratado ao 1. FC Köln para a ofensiva. O diretor esportivo Sebastian Kehl comentou agora algumas das novas contratações do Dortmund.
O centroavante Modeste, que foi trazido de Colônia para substituir Sébastien Haller, que estava doente, tem sido o foco das observações nas últimas semanas. Depois que o jogador de 34 anos ficou pálido nos dois primeiros jogos com a camisa preta e amarela, ele se tornou o vencedor da partida com seu primeiro gol da temporada no último sábado, no Hertha BSC (1-0).
"Ele está aqui há terceira semana e marcou seu primeiro gol. O alívio foi claro. O treinador também perdeu um pouco de sua carga", disse o diretor esportivo do BVB Kehl na entrevista "Sky" sobre o primeiro gol do francês pelo seu novo clube. "Mas: é apenas o começo! Vamos precisar de Tony. Assim como precisamos de Youssoufa Moukoko ou um ou outro jogador ofensivo para alcançar nossos objetivos. Achei a crítica de que após as duas primeiras semanas de sua pessoa não foi devidamente classificada", continuou o cartola de Dortmund.
Com Nico Schlotterbeck, um novo jogador defensivo, entretanto, foi bem recebido em seu novo clube nas primeiras semanas. O zagueiro já alcançou um alto nível tanto dentro da equipa como entre os torcedores, e nos seus primeiros meses na zona do Ruhr impressionou pela sua boa forma física e presença física.
"Ele se encaixa muito bem aqui. Ele é um cara muito aberto que as pessoas realmente apreciam e gostam aqui. Nos primeiros jogos ele conseguiu definir marcas de cheiro. A dureza que ele também mostra para si mesmo [...]: Essa vontade as pessoas aqui", diz Sebastian Kehl, que liderou o BVB em campo como capitão por muitos anos.
Kehl estava convencido da causa Schlotterbeck: "Fizemos uma transferência muito boa com ele e ele nos dará muito prazer nos próximos anos".
Kehl elogia nova contratação do BVB Özcan: "Ele fez um grande jogo"
O diretor esportivo da Vestfália espera um golpe de transferência semelhante no caso de Salih Özcan. O volante também foi destacado do 1. FC Köln e lesionou-se nas primeiras semanas. Na mais recente aparição como convidado no Hertha BSC, ele foi autorizado a jogar desde o início pela primeira vez e imediatamente convencido no meio-campo defensivo.
"Ele jogou um grande jogo contra o Berlim. Ele vai provar ser muito importante para nós, estou convencido disso. Ele vai dar a este time algo que eles precisam", disse Kehl, cheio de elogios para o jogador de 24 anos.
O BVB continua na noite de sexta-feira com o jogo em casa contra o 1899 Hoffenheim na Bundesliga.
06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título