Reprodução / BVB TVO Borussia Dortmund tinha todos os motivos para celebrar! O BVB venceu o TSG Hoffenheim por 2 a 0 na noite de domingo (7 de dezembro). Julian Brandt marcou o primeiro gol. Porém, a vitória não o deixou completamente satisfeito.
"Para ser honesto, essa não é a minha maneira de jogar futebol", disse Brandt – também ao RUHR24 – na zona mista depois da partida. O camisa 10 do Borussia completou suas declarações duras com a frase: "Acho que às vezes você tem que aceitar isso." Brandt deseja mais posse de bola e controle do jogo.
O jogador de 29 anos lamentou a ausência dessas características contra o Hoffenheim. Embora o profissional do BVB tenha suavizado seus comentários com o resultado positivo do clube, ele foi ainda mais incisivo.
Brandt explica crítica ao futebol praticado pelo BVB: "Nós não jogamos futebol"
Segundo Brandt, o Borussia se defendeu de maneira muito consistente e eficiente. "Nesta fase", destacou Brandt, "no final, só os pontos contam". Suas considerações finais foram: "Estamos muito felizes". Ainda assim, o craque do ataque do BVB deixou evidente que estava tendo dificuldades com o estilo de jogo da equipe. "No fim das contas, nós jogamos futebol. Não ficamos só correndo com a bola." As palavras de Brandt são, no mínimo, uma indireta para Niko Kovac. O treinador ressalta repetidamente a importância do trabalho defensivo e da movimentação constante da bola.
As declarações francas de Brandt na zona mista são surpreendentes, especialmente após a partida contra o Hoffenheim. O BVB jogou de forma muito mais articulada no domingo do que nas últimas semanas. O alemão até marcou um gol depois de uma jogada de passes primorosa. É bem possível que o meio-campista queira motivar ainda mais seus companheiros. Ou será que suas palavras são um indício sobre sua saída?
Contrato: Julian Brandt e Borussia Dortmund negociarão no próximo ano
Aparentemente não! Como o próprio Brandt explicou, ele "certamente se reunirá com Sebastian Kehl no ano que vem". Ele mantém um bom relacionamento com o diretor esportivo do BVB.
Brandt também falou sobre a importância da vitória após a eliminação na Copa da Alemanha. "O jogo foi extremamente desgastante. E também não foi a partida mais agradável, com toda aquela troca de passes e lançamentos longos. Foi uma vitória extremamente importante para nós depois de termos sido eliminados da Copa da Alemanha. Nos últimos anos, temos corrido atrás de vitórias antes da pausa de inverno. Agora é bom que estejamos vencendo a maioria dos nossos jogos, que tenhamos perdido apenas uma partida na Bundesliga. Isso é bom para nós e nos dá confiança. Mas o ano ainda não acabou."
O meio-campista agora quer se concentrar nas importantes semanas que se aproximam. Nos próximos jogos, ele provavelmente estará desejando uma coisa acima de tudo: um Borussia Dortmund mais ofensivo.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo