Reprodução Vídeo ESPNO Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A imprensa alemã avaliou de forma diferente o desempenho das equipes na partida pela segunda rodada da Copa da Alemanha.
O Süddeutsche Zeitung destacou que os 120 minutos que antecederam a disputa de pênaltis foram “intensos, mas de forma alguma de alta classe”. Segundo o jornal, o BVB tentou dominar o jogo desde o início, mas o Eintracht se mostrou mais eficiente. Depois do gol sofrido logo cedo, marcado pelo ex-jogador do Dortmund Ansgar Knauff, os visitantes tiveram poucas chances no primeiro tempo. O empate de Julian Brandt veio após o intervalo, numa boa combinação ofensiva — mas, conforme a publicação, o gol não deveria ter sido validado, pois Beier estava impedido. Sem VAR na segunda rodada da competição, o lance passou despercebido. O jornal descreveu o restante da partida como “uma troca de golpes completamente aberta”, decidida apenas nos pênaltis.
O Tagesspiegel viu o confronto como um “duelo em pé de igualdade” entre dois clubes participantes da Liga dos Campeões e destacou Gregor Kobel como o “vencedor da partida”. O periódico ressaltou que, mesmo após o gol sofrido no “passe mágico” de Mario Götze, o Dortmund não se deixou abater, embora tenha demonstrado falta de criatividade. O empate recolocou o time no jogo, mas o Frankfurt também teve chances, incluindo um chute de Ritsu Doan no travessão. O japonês, posteriormente, foi um dos azarados na disputa de pênaltis.
O Sportschau observou que Niko Kovac fez cinco alterações na equipe e apontou as dificuldades de Beier em atuar como “atacante móvel” no lugar do centroavante Serhou Guirassy. O portal destacou que, após um primeiro tempo apagado, o BVB voltou melhor para a etapa final. Kobel teve papel decisivo, com boas defesas na prorrogação e atuação destacada nas penalidades. Com todos os batedores do Dortmund convertendo, a equipe garantiu vaga nas oitavas de final.
O WAZ descreveu o confronto como “uma emocionante batalha de copas sob alta tensão”. Segundo o jornal, o Dortmund tentou controlar o jogo e responder aos contra-ataques do Frankfurt, mas, “como tantas vezes recentemente, faltavam chances claras”. A publicação observou melhora do time após mudanças no ataque e concluiu que “os jogos do BVB deveriam ter apenas segundos tempos”. O periódico lembrou ainda que, ao contrário da última temporada, quando caiu diante do Wolfsburg, o Borussia Dortmund conseguiu sobreviver à segunda rodada da competição.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo