Texto por Colaborador: Redação 12/12/2025 - 02:00

No Borussia Dortmund, Jordi Paulina é peça fundamental na segunda equipe, mas o atacante de 21 anos não possui realmente uma perspectiva entre os profissionais no BVB. Por isso, é possível que deixe o clube aurinegro já na janela de inverno, pensando também em sua oportunidade de disputar a Copa do Mundo no próximo verão por Curaçao, que enfrentará, entre outros, a Alemanha.

Após sua transferência do USV Hercules Utrecht para Dortmund no verão de 2024, Paulina surpreendentemente estreou pelos profissionais já em outubro. Porém, sua entrada na eliminação da Copa da Alemanha para o VfL Wolfsburg (0 a 1 na prorrogação) deveu-se principalmente à grave crise de lesões que o time enfrentava naquele momento. Seguiram-se três convocações para o elenco do jogo, nas quais o atacante de 1,91 metro apareceu pela última vez em novembro de 2024.

Desde então, Paulina não teve mais espaço entre os profissionais, apesar de ter acumulado cinco gols e três assistências na temporada passada da terceira divisão e já somar sete tentos e uma assistência em onze partidas da Regionalliga nesta temporada.

Interesse nacional e internacional

A boa produção pela equipe sub-23 do BVB rendeu, porém, a estreia pela seleção nacional de Curaçao. Na estreia em novembro, o atacante do BVB marcou duas vezes contra Bermuda e depois entrou como reserva para ajudar a segurar o empate em 0 a 0 na Jamaica, resultado que garantiu a classificação definitiva para a Copa do Mundo de 2026.

Certamente pensando também no Mundial, Paulina agora quer atuar em um nível bem mais alto no dia a dia do que a Regionalliga. E as oportunidades para isso existem para o artilheiro. Segundo informações da Sky, há vários clubes interessados em uma transferência de inverno desejada pelo lado do jogador, incluindo o RSC Anderlecht, o KV Mechelen, o Go Ahead Eagles Deventer e também times da segunda divisão alemã.

O BVB provavelmente não bloquearia a chance de Paulina dar o próximo passo na carreira, apesar do contrato válido até 2027, mas certamente exigiria uma taxa de transferência.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram