Reprodução BVB TVApós a vitória suada de 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, os jogadores do Borussia Dortmund celebraram os três pontos conquistados no último compromisso antes da parada de inverno. Julian Brandt, Felix Nmecha e o capitão Emre Can avaliaram o desempenho da equipe e destacaram a importância do resultado.
Brandt comemora gol e vitória antes do Natal
Julian Brandt, autor do primeiro gol, celebrou a sensação de marcar aos 90 minutos sem sofrer o empate nos acréscimos, algo que havia acontecido com frequência. O meia explicou que a defesa adversária o perdeu de vista no lance do gol, dando-lhe muito espaço para finalizar bem.
"Também é bom marcar aos noventa e não sofrer o empate de alguma forma. Acho que os Gladbacher me perderam um pouco de vista (no seu gol de 1 a 0). Consequentemente, tenho muito espaço e acerto bem. Também fiquei feliz que o Niki me encontrou", disse Brandt.
O camisa 10 também enfatizou a importância da vitória após tantos empates seguidos. "Foi importante ganhar este jogo depois de tantos empates. Celebramos muitos natais sem uma vitória na bagagem, e, portanto, isso é extremamente bom. Foi um ano longo. Este é um final bom e sólido", declarou.
Nmecha admite que jogo poderia ter sido resolvido antes
O volante Felix Nmecha admitiu que a equipe queria ter definido o jogo mais cedo e teve chances para isso, mas demonstrou felicidade com o resultado final.
"Queríamos matar o jogo mais cedo, também tivemos as chances, mas no final estamos felizes por termos vencido por 2 a 0. Tínhamos que ganhar o jogo, o último antes da pausa de inverno. Estou feliz e quero agora comemorar com a equipe", declarou o meio-campista.
Can elogia Süle e classifica triunfo como "vitória de trabalho"
O capitão Emre Can classificou o triunfo como "vitória de trabalho", ressaltando que foi necessário "ralar muito". Apesar disso, o meio-campista acredita que o resultado foi merecido e destacou que jogos desse tipo precisam ser resolvidos mais cedo.
"Foi uma vitória de trabalho. Tivemos que ralar duro. Mas no geral, acho que merecemos manter os três pontos aqui hoje em casa. Temos que fechar o saco antes. Temos que matar esses jogos antes. Estamos muito felizes e foi um jogo legal", analisou.
Can também teceu elogios ao zagueiro Niklas Süle, que participou diretamente dos dois gols: no primeiro com o cruzamento e no segundo recuperando a bola e tocando para fora.
"Niklas ainda é um jogador top, top. Ele esteve envolvido em ambos os gols. No primeiro ele cruza, no segundo ele conquista a bola, joga para fora. E defensivamente ele sempre esteve lá quando ficou perigoso. Estou extremamente feliz por ele", finalizou o capitão sobre a atuação do companheiro de zaga.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo