BVB.de / Oficial SiteO capitão do Dortmund, Emre Can, não foi indicado para o Campeonato Europeu. Mas o jogador de 30 anos não está pensando muito nisso no momento. Em vez disso, os pensamentos giram intensamente em torno da próxima final da Liga dos Campeões.
O treinaor alemão, Julian Nagelsmann, não poderá contar com vários jogadores do Dortmund no Campeonato da Europa no seu próprio país, em Junho - incluindo Mats Hummels , Julian Brandt, Karim Adeyemi e o capitão do BVB, Emre Can.
Em uma rodada de mídia na sexta-feira, o veterano Can, de 30 anos, não quis se debruçar sobre isso; o 43 vezes jogador nacional da DFB preferiu dar uma ideia de sua opinião sobre a final da Liga dos Campeões que acontecerá em oito dias.
Porque o fato de ele e seus companheiros jogarem a final da europeia contra o recordista Real Madrid no dia 1º de junho é simplesmente “algo especial”. Ele mesmo consegue sentir isso dentro de si e dentro da equipe.
Por um lado, porque o estádio de Wembley tem algo de mágico: "É um estádio especial, lindo. E de alguma forma combina com o Dortmund". Por que? Porque há onze anos os auri-negros perderam por 2-1 para o Bayern Munique de forma amarga e por pouco e no final, graças à manobra de Arjen Robben." A equipe teve uma noite difícil aqui e queremos compensar isso. Queremos ter a mente aberta e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer a situação para Dortmund."
O que torna Can autoconfiante é o fato de que os vestfalianos muitas vezes tiveram um desempenho forte e se superaram nesta temporada às vezes mista (Bundesliga), especialmente a nível continental. Adversários eliminados como Milan, Newcastle, Eindhoven, Atlético de Madrid e mais recentemente nas semifinais o PSG em torno de Kylian Mbappé, que já havia aparecido como adversário na fase de grupos. Can disse: "Enfrentámos grandes adversários, jogámos futebol de topo e atuamos como uma equipe. Isso dá-me coragem".
Coragem para realmente se defender contra o Real Madrid, 14 vezes vencedor da Liga dos Campeões. “O Real Madrid é o favorito”, e não é só o próprio Can quem sabe disso. Na verdade, “todos” reconhecem esse fato. Mas: “Não vamos chegar lá e dizer: 'OK, isso pode acontecer'. Vamos dar tudo de nós, trabalharemos um para o outro e depois veremos o que acontece. Você tem que ir lá com confiança, com certeza faremos isso”.
Então poderia ser algo com uma grande vitória, o segundo título da Champions do Dortmund depois de 1997 ( 3-1 contra a Juventus ). Can já está imaginando intensamente o momento de uma potencial entrega do trofeu: "Como minha esposa diz: estou manifestando isso. E espero que aconteça assim. Eu realmente continuo imaginando."
via Kicker05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo