Texto por Colaborador: Redação 22/07/2022 - 00:00

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, reconheceu a lenda do futebol Uwe Seeler após sua morte como um jogador de futebol e ser humano "extraordinário".

"Sem dúvida, ele foi um dos melhores atacantes que a República Federal da Alemanha já produziu", disse o presidente do conselho de supervisão da Liga Alemã de Futebol, que também é diretor-gerente do Borussia Dortmund.

"Uwe Seeler era um homem profundamente enraizado em sua cidade natal, Hamburgo", disse Watzke. "Tudo isso, juntamente com uma modéstia inigualável, fez dele um ídolo e um modelo para milhões de pessoas."

Seeler morreu na quinta-feira aos 85 anos, conforme confirmado por seu ex-clube Hamburger SV, citando a família Seelers.

Para o membro do conselho do HSV, Jonas Boldt, Uwe Seeler "representa tudo o que caracteriza uma boa pessoa: pé no chão, lealdade, alegria de viver, e ele sempre foi acessível. Ele é o epítome do HSV". O clube de Hamburgo "nunca esquecerá e sempre homenageará seu maior jogador de todos os tempos. Agora nossos pensamentos e condolências vão para a família de Uwe, a quem expressamos nossas sinceras condolências".

O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, descreveu a morte de Seeler como uma "perda dolorosa". "Seeler defendeu o futebol honesto, a lealdade e a humanidade, ele era um jogador com coração e para corações - sempre o lembraremos como uma das pessoas muito especiais do esporte". O presidente do Bayern, Herbert Hainer, disse: "A morte de Uwe Seeler atinge profundamente a alma do futebol alemão. 'Uns Uwe' era um herói popular, não havia um torcedor na Alemanha que não o adorasse. Seeler moveu a nação - muito além o jogo."

O ex-diretor esportivo Rudi Völler, do Bayer Leverkusen, ficou consternado com a morte de Seeler. "Estou chocado. Meus pensamentos estão com sua família, a quem ofereço minhas mais profundas condolências", disse ele. "Uwe era uma pessoa maravilhosa, um dos maiores ídolos do esporte alemão nos deixou".

O ex-presidente da associação mundial, Sepp Blatter, escreveu no Twitter que Seeler também era seu ídolo. "O mundo lamenta a perda de um dos melhores centroavantes e de uma personalidade magnífica", escreveu o ex-técnico da FIFA de 86 anos. "Ele também era meu ídolo - do mesmo tamanho, da mesma idade. E um goleiro talentoso. Querido Uwe, você vive em nossos corações. Eu nunca vou te esquecer."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

135 pessoas já votaram