BVB.de / Oficial SiteEdin Terzic está confiante de que o Borussia Dortmund está a fazer um forte progresso, mas sabe que tem de fazer da vitória um hábito se quiser competir pelos principais títulos.
Tem sido um turbilhão de uma temporada até agora para o BVB, com atuações irregulares como padrão. Os pretos e amarelos superaram muitos obstáculos para chegar às quartas de final da Champions League. Mas também se encontram numa posição precária na classificação da Bundesliga, com um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada longe de estar garantido.
Um homem que tem sido alvo de muitas críticas é Edin Terzic, com o estilo de jogo pragmático de sua equipe deixando muito a desejar. O treinador do BVB acredita que a única forma de acalmar os ânimos é entregando boas atuações. Mas Terzic também sabe que eles simplesmente não jogaram com consistência suficiente nesta temporada.
"Simplesmente mostramos muitas irregularidades nesta temporada, entre jogos e em partidas individuais. Não conseguimos controlar isso, embora seja um problema há anos", disse Terzic em entrevista à Kicker. "Temos que nos perguntar por que muitas vezes começamos bem os jogos e depois não somos tão dominantes ou controlados. Você pode treinar para isso discutindo abertamente e apontando. Também temos que fazer da vitória um hábito nos treinos."
Apesar das dificuldades por consistência na Bundesliga, Terzic está confiante de que a equipe está indo na direção certa. O comandante de 41 anos também está feliz em lidar com as críticas e o estresse que vêm com o trabalho, desde que a alegria da jornada seja maior do que a pressão externa.
"Estou de volta ao BVB há seis anos. Conheço o Borussia Dortmund. Sei das expectativas. E conheço o caminho do BVB: ano após ano, estamos nos reconstruindo em vez de melhorar porque jogadores importantes nos deixam. Ainda tentamos disputar títulos todos os anos. Esse é o nosso caminho. Também fiz deste caminho o meu caminho para o sucesso, mesmo que às vezes não seja fácil, e muitas vezes desafiador - para não dizer exaustivo."
"Levanto-me todas as manhãs para investir tudo e lutar pelo sucesso do clube. É por isso que o Borussia Dortmund sempre foi conhecido em seus 114 anos de história. O BVB ganhou o campeonato todos os anos ou chegou as quartas-de-final da Liga dos Campeões? Não! Não tenho nenhum problema se meu caminho para o sucesso demorar um pouco mais, desde que eu tenha a sensação de que estou indo na direção certa."
Uma série difícil de jogos aguarda o Dortmund após a pausa internacional, começando com a viagem para o Bayern de Munique na Bundesliga neste fim de semana. (Via BVB Buzz)
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães