BVB.de / Oficial Site / BVB TVDepois de um relatório recente sobre a suposta rixa entre o diretor esportivo Sebastian Kehl e o planejador de elenco Sven Mislintat no Borussia Dortmund, Patrick Owomoyela se manifestou. O representante do clube BVB também falou sobre um perigo que ameaça o Dortmund nesta temporada.
"Existe uma estrutura clara no clube, mas é claro que são sempre os indivíduos que trabalham no clube. Todo mundo tem sua ideia e deve contribuir. Se uma pessoa dissesse para onde ir e ninguém contradissesse, seria muito chato", disse Owomoyela no Sport1.
Existe "uma cultura de discussão" no BVB, explicou o ex-jogador de 44 anos: "É importante que todos lidem com a situação e uns com os outros profissionalmente. Acho que é absolutamente o caso do Borussia. Assim, não acho que isso terá um impacto no esporte."
"Há pessoas de controle suficientes que interviriam a tempo", continuou Owomoyela, citando Hans-Joachim Watzke como exemplo: "Ele provavelmente bateria na mesa se ficasse demais. Mas estamos longe desse ponto."
Na quarta-feira, o Sport Bild voltou a relatar um tópico no Borussia que já havia surgido semanas atrás. "A cooperação entre Kehl e Mislintat é tensa - se é que ainda existe", escreveu o jornal. Um futuro com ambos os treinadores "ainda está em aberto, mas difícil de imaginar".
Owomoyela também alertou sobre a temporada atual. "Grandes mudanças são sempre uma grande oportunidade, para o clube e para todos os jogadores. Mas também são uma grande responsabilidade", disse o ex-profissional do BVB, lembrando que não há apenas alguns novos jogadores, mas também um novo treinador em Nuri Sahin.
"Tudo isso tem que ser encontrado primeiro. Claro, quanto mais coisas você muda, maior a possibilidade de que essas coisas ainda não estejam funcionando de maneira ideal. Mesmo os jogadores que já estavam lá têm que se adaptar, é um processo. Como disse, isto oferece oportunidades, mas também o perigo de que seja um ano de convulsões. E isso às vezes pode significar que os objetivos não estão tão claramente definidos ou não podem ser alcançados tão claramente no final."
O início da temporada foi pelo menos sólido para o BVB. Após a vitória por 4 a 1 na primeira rodada da Copa da Alemanha contra o 1. FC Phönix Lübeck, o time Sahin também derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 na estreia da Bundesliga. No segundo jogo, porém, o Dortmund não passou de um empate em 0 a 0 com o Werder Bremen e, assim, ocupa o quarto lugar.
O Dortmund continuará após a pausa internacional em 13 de setembro com um jogo em casa contra o líder Heidenheim. Cinco dias depois, a primeira partida da Liga dos Campeões acontecerá diante do Club Brugge, na Bélgica.
(Via Spox)
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães