Texto por Colaborador: Redação 19/11/2022 - 17:10

Youssoufa Moukoko está ansioso para causar impacto na Copa do Mundo de 2022 depois de ser concovado pela seleção da Alemanha para o torneio. Moukoko ganhou sua primeira convocação para a seleção principal da Alemanha no início deste mês, graças às suas excelentes atuações recentes pelo Borussia Dortmund. E o atacante agora está determinado a mostrar sua qualidade na Copa.

Durante uma coletiva de imprensa com a seleção alemã no sábado, Moukoko disse que estar em uma Copa do Mundo aos 17 anos é algo especial. Ele acrescentou que está ansioso para ganhar experiência e aproveitar ao máximo essa oportunidade. "Estar aqui na Copa do Mundo aos 17 anos é algo especial. Fui recebido e integrado muito bem, e estamos ansiosos para começar em breve."

"Posso ganhar experiência aqui e estou aqui para aprender. Fico feliz quando um jogador vem até mim e me dá dicas e me diz como posso fazer as coisas. Posso aprender muito aqui. Estou aqui porque o treinador acredita em mim. Acredito que posso ajudar a equipe. Eu definitivamente irei a todo vapor e aproveitarei." M

Moukoko ganhou um lugar na equipe de Hansi Flick para a Copa do Mundo depois de se estabelecer como o atacante titular do BVB. O jogador, que comemorará seu aniversário de 18 anos no domingo, tem seis gols e quatro assistências em apenas 14 partidas na Bundesliga nesta temporada. E ele fez história no início desta semana, ao se tornar o jogador mais jovem a representar a seleção alemã desde Uwe Seeler em 1954. Com Timo Werner e Lukas Nmecha fora do elenco devido a lesões, há uma chance de Youssoufa Moukoko reivindicar uma vaga no onze inicial da Alemanha para o torneio no Catar.

Moukoko mostrou repetidamente nos últimos meses que é mais do que capaz de causar impacto ao mais alto nível. E se ele conseguir sua oportunidade na Copa do Mundo, ele pode muito bem acabar quebrando mais recordes. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

134 pessoas já votaram