Texto por Colaborador: Redação 17/10/2022 - 15:45

No Borussia Dortmund ainda não há paz. A derrota por 2 a 0 contra o Union Berlin aqueceu os ânimos, o diretor esportivo Sebastian Kehl está se tornando cada vez mais preocupado. Em média, o BVB perdeu agora a cada três jogo nesta temporada, e quatro das cinco derrotas dos primeiros quinze jogos ocorreram na Bundesliga. Após o 2:3 contra o Werder Bremen, o 0:3 no RB Leipzig e o 2:3 no Colônia, o Dortmund também perdeu contra o Union Berlin. Com 13 gols marcados, o BVB tem a parte ofensiva mais fraca de todas as equipes da parte de cima da tabela, com -1 a diferença de gols e, além disso, o líder Union está a sete pontos de distância.

"O oitavo lugar não é nossa reivindicação, não é o que esperamos", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl ao Ruhr Nachrichten. Mas a queda regular no desempenho levanta questões: "O fato de que acontece mais frequentemente que entregamos um primeiro semestre antes de melhorarmos nos dá muito para pensar."

Menos de duas semanas se passaram desde a vitória por 4 a 1 na Liga dos Campeões contra o Sevilla e o empate por 2 a 2 contra o Bayern na Bundesliga, "para ser honesto, isso tudo foi há poucos dias", disse Kehl também. "Mas então", diz o ex-jogador, "sempre há jogos como no domingo", em que o time não tem todas as qualidades: "Isso foi muito pouco de tudo, e nossos jogadores ouviram isso hoje. Ficou claro que não haveria um jogo com muitas chances, o Union não sofreu seis gols à toa. Muitas vezes facilitamos demais para esses oponentes. Basicamente, nós mesmos marcamos os dois gols." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

135 pessoas já votaram