Reprodução Vídeo AS RomaAos 35 anos, Mats Hummels está se aventurando em uma nova aventura. O ex-defensor alemão e ex-zagueiro central do Borussia Dortmund e do Bayern se juntou à Roma.
Desde a decisão de deixar o BVB no final da temporada passada, houve muitos rumores sobre Hummels, que tem sido ligado principalmente a clubes espanhóis em reportagens da mídia. A decisão pelos Giallorossi deixa o veterano feliz, como ele enfatizou em entrevista à mídia do clube.
"É uma grande, grande transferência para mim e uma coisa pela qual estou ansioso. Estou ansioso para jogar por este clube diante desses torcedores", disse Hummels, que conheceu os italianos ainda jovem. "Quando criança, é claro, vi a Roma, especialmente com Francesco Totti e com meu novo treinador (Daniele De Rossi, ndr.). Joguei contra ele quando era mais jovem."
Do ponto de vista dos torcedores do BVB, a questão empolgante é por que Hummels só encontrou um novo clube em setembro, depois que Marco Reus já havia se mudado para o Los Angeles Galaxy em meados de agosto. No entanto, o especialista defensivo precisava de uma pausa emocional.
"Para ser honesto, eu precisava de algum tempo para mim. Saí de Dortmund depois de tanto tempo, jogamos uma final da Liga dos Campeões. Demorou para voltar aos trilhos."
Além disso, Hummels enfatiza que queria ter certeza de que tomou a decisão certa. "Eu não quero fazer algo em que eu sento lá algumas semanas depois e penso comigo mesmo: 'Talvez eu devesse ter esperado depois de tudo'."
Hummels já havia indicado na primavera que poderia imaginar uma aventura na Itália, além de uma mudança para a Espanha. O ex-astro está no futebol profissional há mais de dez anos e, depois de muito tempo, sente algo como emoção novamente. "Estou muito animado com a Série A. Jogamos contra alguns times italianos na Liga dos Campeões e na Liga Europa, joguei contra a Itália aqui com a seleção nacional. Estou ansioso para experimentar os estádios, as equipes, o estilo de jogo e talvez as diferenças para a Bundesliga."
No entanto, resta saber quando Hummels começará na Roma. Ele está em boa forma e trabalhou duro durante o verão, mas um programa individual não pode ser comparado ao treinamento em equipe. "É difícil dizer porque nunca estive nessa situação antes", diz Hummels, acrescentando: "Pode levar de duas a três semanas. Vou conversar muito com os treinadores e trabalhar no campo e na academia para ser o melhor possível o mais rápido possível."
(Via Fussball.news)
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães