Texto por Colaborador: Redação 09/11/2025 - 15:59

A permanência de Niko Kovac no comando do Borussia Dortmund está cada vez mais fragilizada internamente. Embora os resultados tenham o mantido no top 4 da Bundesliga, o estilo de jogo, o desempenho dos atletas e sua liderança convencem cada vez menos dentro do clube. O BVB renovou o contrato do croata em agosto, mas há sinais de que ele pode não completar a temporada à frente da equipe.

No dia seguinte ao empate contra o Hamburgo, marcado pelo desentendimento entre dois titulares, o jornal Bild descreveu a situação como um "barril de pólvora" prestes a explodir a qualquer momento.

A reportagem revela que, pela primeira vez, críticas ao comandante de 54 anos estão surgindo nos bastidores do clube. De acordo com o periódico, o modelo de jogo implementado por Kovac não agrada a todos. Em vez de buscar ampliar a vantagem, a equipe permitiu que o HSV dominasse a partida. O treinador, por exemplo, manteve dois atacantes, Julian Brandt e Fabio Silva, no banco de reservas durante todo o jogo.

Pela primeira vez, algumas decisões táticas de Kovac estão sendo questionadas internamente, incluindo escolhas de escalação, substituições e sistema de rodízio. Embora uma demissão não seja considerada neste momento, seu trabalho será monitorado de perto daqui em diante.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram