Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 09:26

Já no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões ficou claro em quem seria o foco: a aparição do Borussia Dortmund contra o Manchester City é dominada pelo confronto com Erling Haaland. O norueguês mudou de lado no verão e quer mostrar aos seus antigos colegas nesta quarta-feira o que ele tem de melhor. Isso realmente não precisa ser provado para o clube Preto e Amarelo após os dois anos e meio que o artilheiro passou em Dortmund. O fato do BVB sentir muita falta do goleador não é demais para dizer, mesmo que Sebastian Kehl recentemente tenha enfatizado que a despedida também significava liberdade e "o momento da transferência no final foi o certo para ambos os lados". O diretor esportivo sabe que todos os olhos estarão em Haaland na quarta-feira.

"Erling está em ótima forma, ele também chegou diretamente na Premier League, e é claro que sabemos seus pontos fortes", cita o ex-profissional o Ruhr Nachrichten. Dortmund espera uma pequena vantagem através da consciência com os caminhos de corrida de Haaland, mas ele também mudou um pouco seu jogo no ManCity. E de qualquer forma, Kehl adverte contra olhar apenas para o homem que marcou doze gols em seus primeiros oito jogos sob o comando de Pep Guardiola.

"Manchester tem alguns outros caras que você não pode negligenciar", disse Kehl. Os ingleses Phil Foden e Jack Grealish podem invadir à noite ao lado de Haaland, Julian Alvarez ou Ryad Mahrez também têm tais esperanças. Os profissionais do BVB já sabem que não podem apenas olhar para o norueguês. "Eu sei como parar Erling Haaland. Temos que parar o time. Acho que Erling é o menor problema", disse Nico Schlotterbeck ao Sport1 no fim de semana. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

135 pessoas já votaram