Texto por Colaborador: Redação 03/11/2025 - 03:00

O jovem de 19 anos Kjell Wätjen balançou as redes pela primeira vez em sua 13ª partida com a camisa do clube da segunda divisão alemã.

O número 13 lhe trouxe sorte. Corria o minuto 41 da partida de segunda divisão entre VfL Bochum e 1. FC Magdeburg. O atleta visitante Marcus Mathisen (29) teve um momento de desatenção. Wätjen alcançou a bola e não foi barrado nem pelo goleiro do FCM, Dominik Reimann (28). Com um delicado toque por cobertura, o jovem cedido pelo BVB abriu o placar para sua equipe.

Ao fim dos 90 minutos, o placar no estádio do Ruhr marcava 2 a 0 para os anfitriões. Com a vitória em casa, o VfL abandonou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª colocação na tabela. O gol de Wätjen funcionou como um "alívio". Os visitantes, que vinham dominando até então, perderam o controle do jogo, enquanto o time da casa crescia cada vez mais.

Wätjen, emprestado até o final da temporada para a Castroper Straße, pôde comemorar pela primeira vez em sua 13ª aparição pelo novo clube. Até aquele momento, seu registro contava apenas com uma assistência na partida da Copa da Alemanha contra o BFC Dynamo (vitória por 3 a 1 na prorrogação).

Nesta temporada, o natural de Gevelsberg foi utilizado em diferentes posições – ora como atacante pelos lados, ora no meio-campo central. Uwe Rösler (56), novo treinador-chefe do Bochum desde o início de outubro, enxerga Wätjen atuando "no centro", conforme explicou há poucos dias em coletiva de imprensa. Porém, o jovem de 19 anos também seria "um jogador que pode ajudar no meio-campo direito". Na vitória por 3 a 2 sobre o Hertha BSC, ele o escalou naquela posição como um dos "jogadores com mais capacidade de corrida", segundo Rösler. Na vitória por 1 a 0 durante a semana pela Copa da Alemanha diante do Augsburg, clube da primeira divisão, o emprestado de Dortmund também atuou ali. "É onde o vejo mais forte e ele fez um jogo excelente", elogiou o ex-jogador da seleção da Alemanha Oriental.

No final desta temporada, Wätjen provavelmente retornará ao time aurinegro. "Vou aguardar primeiro para ver o que acontece aqui e em Dortmund", disse recentemente em entrevista ao Sport1. "Nada está definido ainda", enfatizou o versátil atacante, que disputou quatro partidas pela Bundesliga com o Borussia. "O suposto passo para trás para a segunda divisão é para mim um passo à frente. Espero poder me desenvolver bem aqui. Esse é meu objetivo", complementou. Contra o Magdeburg, Kjell Wätjen confirmou de forma impressionante sua evolução.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram