
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindos a mais uma coluna semana. Este é um espaço democrático. Sempre vou repetir esse começo, pois não sou o dono da verdade. Só quero expressar a minha opinião, e ler se vocês concordam ou não. O tema de hoje que vos trago é a derrota do BVB. Não só para o Union Berlim, mas as consequências lá na frente. E com todo respeito ao Union e seus jogadores.
Você perder para o Bayern, é normal, tanto fora ou em casa, porque é um clássico e tudo pode acontecer. Faz parte. Porém, algumas derrotas iremos lá frente saber que os três pontos farão, muita, mas muita falta mesmo. O de sábado é um desses pontos que vamos chorar. Pois são pontos que eram considerados certo. E não três, eram seis pontos, ida e volta.
Agora perdemos metade dos pontos para a brigar pelo título. Já que, o outro time na briga pela taça, deve passar o caminhão na ida e volta. E vamos lamentar. Você pode falar, isso é besteira, é inicio de temporada e os bávaros também já tropeçou. É verdade. Empataram, um ponto, no entanto nós perdemos contra um time que deveríamos ganhar, e não somente perdermos, tomamos um banho neste 3 a 1.
Com todo respeito para o Union Berlim, mas deveríamos ganhar, e não de pouco, mas de muito. Mas sabe o porquê perdermos? Porque a confiança estava exalando. Entramos de verdade, com salto alto. O susto aos 22 não foi suficiente. Pois, logo em seguida empatamos e logo pensamos que iriamos fazer outro a qualquer momento.
Mas, o baque foi pior, pois o segundo tempo foi um rolo compressor. Esses menos 2 gols lá na frente vai nos fazer sofrer. Agora mais que obrigação vencer o clássico. E agora não podemos cometer erros, pois já erramos o que tinha errar agora, nesse jogo. Pois se quisermos algo mais na frente, temos que torcer para eles também tirem pontos dos favoritos, mas é difícil, no entanto é futebol.
Este resultado mesmo sendo ruim, também pode ser muito bom, para nos mostrar que não podemos relaxar e entrar nos jogos totalmente focados e não pensar que podemos ganhar a qualquer hora. Foi um banho mais que gelado, é pior que isso, que não acho outro termo. Pois a consequência terá causas lá na frente.
Jogos assim são para ganhar na ida e volta. Quando você tem quase dois times para um torneio, é quase imprescindível que você necessite ganhar esses pontos para poder brigar até o fim. Não podemos ter o argumento de estar no começo. Precisamos fazer o dever de casa que é vencer os jogos mais "fáceis", com todo respeito aos times, mas pontos assim são os que vão fazer a diferença. É isso.
Por Breno Benedito
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB
11/12
10:30
Arsenal monitora Ramaj e pressiona futuro do goleiro no BVB
11/12
10:16
Imprensa alemã critica empate do BVB com Bodø/Glimt e aponta clima pesado no elenco
11/12
05:50
Kovac se irrita com atuação do Dortmund após empate contra Bodø/Glimt
11/12
05:47
Schlotterbeck detona companheiros após empate frustrante na Liga dos Campeões
11/12
05:42
Dortmund perde dois defensores por lesão
11/12
04:00
Dortmund anuncia Marco Reus como embaixador do clube e ídolo pode renovar contrato nos EUA
10/12
19:00
Bodø/Glimt surpreende e arranca empate do Borussia Dortmund na Champions
10/12
18:30
Números de BVB 2x2 FK Bodo/Glimt - Champions League 25-26
10/12
11:00
“Ele me ajuda muito”: Chukwuemeka destaca apoio de companheiro no Borussia Dortmund
10/12
10:40
Ausência inesperada: Marcel Sabitzer fica fora do BVB contra o Bodö/Glimt
10/12
06:00
Situação de Fabio Silva no Borussia Dortmund segue indefinida
10/12
05:00
Cole Campbell pode ter destino definido em clube da Champions League
10/12
04:00
Empréstimo de jovem promessa do BVB enfrenta dificuldades
10/12
03:00
Kovac projeta confronto com o Bodø/Glimt e Brandt reforça clima de Champions
10/12
02:00
Técnico do Bodø/Glimt elogia o BVB e alerta: “Se não corrermos muito, não temos chance”
10/12
01:00
Barcelona esfria negociação por zagueiro do Borussia Dortmund