Texto por Colaborador: Redação 29/07/2022 - 10:37

Mesmo antes desta temporada, surge a dúvida se o Borussia Dortmund é capaz de tirar o Bayern do topo da tabela da Bundesliga. Hans-Joachim Watzke, no entanto, não está mais interessado em tais discussões e refere-se às atividades de transferência dos campeões alemães. O BVB definiu o rumo para a temporada 2022/23 em uma fase inicial e assinou cinco novas contratações dentro de algumas semanas do final da temporada passada com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Salih Özcan, Karim Adeyemi e Sebastien Haller.

No Bayern, no entanto, o foco estava no desejo de Robert Lewandowski de mudar, mas enquanto o artilheiro se transferiu para o Barcelona, Sadio Mane de Munique, Matthijs de Ligt, Ryan Gravenberch, Noussair Mazraoui e Mathys Tel assinaram por 170,5 milhões de euros.

De acordo com o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, não há mais perigo do Dortmund após a transferência ofensiva do Bayern do que em anos anteriores. "Todo mundo fingiu que queríamos colocar o Bayern à beira do abismo. Não sei quanto gastaram líquido, mas isso é muitas vezes mais do que nós", disse Watzke à Sky.

O BVB investiu 86 milhões de euros, mas supostamente coletou 75 milhões de euros do Manchester City para Erling Haaland. Watzke também colocou as coisas em perspectiva: "Não se deve subestimar: Niklas Süle estava livre de transferências, Karim Adeyemi tem 20 anos, isso ainda é um talento. No final do dia, ele tem que trabalhar muito em si mesmo. Nós o trouxemos porque achamos que ele tem um grande potencial nele – mas ele precisa se desenvolver."

Sobre as comparações entre Dortmund e Bayern, ele agora reage "entre entediado e desolado", disse Watzke, que fez uma comparação entre BVB e Mainz 05 para explicar as diferenças para o Bayern: "Ninguém espera que o Mainz 05 enfrente o Borussia Dortmund no próximo ano, embora o delta financeiro entre Mainz 05 e Borussia Dortmund seja significativamente menor do que entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique".No entanto, o clube se esforça para "jogar a melhor temporada possível", mas a competição para RB Leipzig e Bayer Leverkusen não deve ser subestimada: "O Leipzig, que estão em forma e secretamente no processo, estão, pelo menos, nos alcançando e talvez nos ultrapassando. Leverkusen também é um time que você sempre tem que levar a sério."

No entanto, o objetivo é que o Bayern perca mais cedo ou mais tarde um campeonato, ressaltou Watzke. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

135 pessoas já votaram