Reprodução VídeoO Borussia Dortmund está supostamente entre uma série de clubes europeus que investigam como alvo o prodígio do Real Antuérpia, Arthur Vermeeren.
Relatos vindos da Holanda ligaram o Borussia Dortmund a uma possível contratação do meio-campista Arthur Vermeeren, do Real Antuérpia. Vermeeren, com apenas 18 anos, é muito bem avaliado e tem sido um dos pilares sobre os quais o Antuérpia e o treinador Mark van Bommel construíram o nível recente de sucesso do clube. O Antuérpia sagrou-se campeão da Liga Profissional belga na época passada, com Vermeeren a ser titular em 24 jogos.
Normalmente empregado como volante, Vermeeren é elogiado por sua capacidade de ler o jogo e encerrar as tentativas adversárias de fazer uso de cenários ofensivos. Suas atuações atraíram interesse de clubes como Barcelona, Ajax, RB Leipzig e, como mencionado, Borussia Dortmund, entre outros. Esse nível multifacetado de interesse deixa claro que qualquer tentativa de contratar o jogador pode ser uma corrida bastante difícil.
A partir de agora, o Dortmund tem Emre Can e Salih Ozcan para contar no meio-campo defensivo, mas as coisas certamente podem mudar rapidamente no futebol, como sabemos. Salih Ozcan, em particular, teve ofertas por seus serviços da Turquia e, embora desta vez as ofertas tenham surgido relativamente tarde na janela de transferências, uma mudança futura não está fora de questão, já que o próprio Ozcan não entrou em ação desde que chegou no ano passado do Colônia.
Uma mudança para Vermeeren faria sentido em muitos aspectos. Continuaria a renovação do meio-campo pós-Jude Bellingham do Dortmund, adicionando novos e jovens talentos às fileiras. Ele acrescentaria um pouco mais de diversidade ao jogo do Dortmund no sentido de que ele é menos unidimensional do que Ozcan. Vermeeren também pode jogar como um jogador de profundidade, o que seria muito valioso para uma equipe como o Dortmund neste momento. O jogador traz uma mistura de criatividade e solidez defensiva que o Dortmund poderia realmente se beneficiar daqui para frente.
De acordo com o relatório em questão, Vermeeren custaria a qualquer clube interessado entre 15 e 20 milhões de euros, o que nos dias de hoje é uma quantia irrisória para um meio-campista que poderia se tornar um ativo central em campo. Para um clube como o Dortmund, isso seria um golpe se eles estiverem interessados, e seria uma transferência que ajudaria muito a adicionar um pouco mais de qualidade a um meio-campo que ainda parece estar encontrando seu caminho após o êxodo deste verão. (Via BVB Buzz)
13/12
12:30
Freiburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
13/12
12:00
Borussia Dortmund define preço por Schlotterbeck em meio a incerteza sobre renovação
13/12
11:15
Comentarista questiona gastos do Dortmund e aponta falta de qualidade no elenco
13/12
10:44
Lesões tiram Anselmino e Anton do duelo com o Freiburg
13/12
05:47
Dortmund tenta segurar Schlotterbeck enquanto Bayern mantém interesse nos bastidores
13/12
05:30
Matthäus rebate críticas e defende trabalho de Niko Kovac no Borussia Dortmund
13/12
04:30
Großkreutz conta como realizou sonho de Reus de assistir jogo na arquibancada sul do Dortmund
13/12
03:30
Clima pesado no vestiário do Dortmund após empate com Bodø/Glimt
12/12
12:25
Hamann avalia declarações de Schlotterbeck e projeta possível transferência ao Bayern
12/12
12:00
Números do confronto: domínio recente do BVB e Freiburg vivendo temporada irregular
12/12
09:32
Kovac destaca atuação de Fabio Silva e admite momento delicado de Guirassy
12/12
09:00
Hamann critica postura de Schlotterbeck após declarações sobre reservas do Borussia Dortmund
12/12
05:00
Dortmund prepara salário recorde para segurar Schlotterbeck
12/12
04:00
Kovac defende Schlotterbeck após críticas polêmicas aos companheiros
12/12
03:00
Reus aconselha Brandt sobre renovação e destaca importância do meia
12/12
02:00
Jordi Paulina pode deixar o Dortmund no inverno
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB