BVB.de / Oficial SiteO empate em 1 a 1 entre Freiburg e Borussia Dortmund foi avaliado de forma crítica pela imprensa alemã. O BVB saiu na frente com Bensebaini, mas acabou cedendo o empate após um erro de Gregor Kobel, em um jogo marcado por dois momentos distintos da equipe visitante.
Na análise do Sportschau, a vantagem do Dortmund foi considerada justa, já que o time havia sido “claramente superior” e começou a partida de forma “extremamente dominante”. Segundo a avaliação, “no intervalo, os visitantes estavam à frente em todas as estatísticas relevantes, tinham claras vantagens na posse de bola, duelos e finalizações. Mas então a equipe de Niko Kovac se meteu em apuros”. O erro de Kobel mudou o cenário do jogo, e nem a entrada de Pascal Groß no lugar de Fabio Silva conseguiu conter a pressão, com “um ataque do Freiburg atrás do outro de rolar”. Apesar disso, o “gol dos sonhos” de Lucas Höler acabou sendo o único convertido entre as várias chances criadas pelo time da casa.
O Süddeutsche Zeitung destacou que, mais uma vez, o BVB deixou escapar uma vitória jogando com um homem a menos. Mesmo após um início considerado notavelmente corajoso, a equipe não conseguiu se recuperar do constrangimento do empate em 2 a 2 contra o FK Bodö/Glimt. Bensebaini premiou a atuação comprometida ao abrir o placar, mas depois disso o Dortmund se enfraqueceu. Em desvantagem numérica, contou com a sorte para não sair derrotado no fim.
Para a FAZ, o Dortmund chegou a “tremer” em Breisgau e saiu apenas com o empate. O jornal avaliou que “o empate em Breisgau dificilmente ajudará a melhorar o clima no (BVB) antes do explosivo confronto entre Borussia e Mönchengladbach na próxima sexta-feira”.
O Kicker também apontou que o Dortmund pode se dar por satisfeito com o resultado. A liderança no intervalo foi vista como merecida, fruto de esforços “cada vez mais concretos” para marcar. Após a expulsão, porém, o BVB precisou se manter extremamente firme diante de uma pressão crescente do Freiburg. Fora o gol “sensacional” de empate, o time da casa não conseguiu transformar as chances em mais gols, e o Dortmund conseguiu segurar o ponto até o fim. Enquanto outros veículos classificaram o passe de Kobel para Bellingham como um “erro”, o Kicker descreveu a jogada apenas como “arriscada”. O BVB volta a campo na sexta-feira, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo