BVB TVMats Hummels estava em branco depois de perder o campeonato com o BVB. Com um pouco de distância, o veterano e protagonista de 34 anos voltou a se manifestar - e agradeceu.
"Os próximos dias serão brutais." Um visivelmente deprimido Mats Hummels disse isso em entrevista ao "Sky" no sábado, após o dramático tropeço com o Mainz.
E, de fato, as consequências dessa oportunidade perdida foram enormes. Em vez de cerca de 300.000 torcedores ao redor da Borsigplatz nas comemorações planejadas do campeonato, apenas 100 obstinados esperavam pelo time de Dortmund no campo de treinamento neste domingo de Pentecostes.
Apenas no final de uma reunião de 50 minutos na presença dos diretores-gerentes Hans-Joachim Watzke ( "Dói muito e me senti ainda pior do que perder a final da Liga dos Campeões em 2013" ) e Carsten Cramer e o diretor esportivo Sebastian Kehl escreveram jogadores como Hummels ou Jew Bellingham, que podem estar indo para o Real Madrid, e o técnico Edin Terzic pacientemente dando autógrafos.
Hummels, que ficou muito tempo no gramado do estádio com os colegas após o apito final no sábado e cumprimentou a torcida, principalmente em frente ao Muro Amarelo, escreveu um texto emocionado no dia seguinte ao drama.
Hummels: "Estaremos de volta"
"Raramente vi uma cidade, um clube, tão incrivelmente animado para um jogo. A euforia nas últimas semanas, em nosso estádio ou onde quer que você fosse, foi tão grande que raramente a experimentei", escreveu o 2014 campeão mundial no Instagram sob uma colagem de fotos de si mesmo sentado no chão em decepção, com um olhar vazio, abraçado pelo treinador Terzic ou cumprimentando seus próprios seguidores.
Claro, Hummels também falou sobre a triste certeza de ficar sem o troféu do campeonato: "Foi ainda mais amargo, decepcionante, triste e o que eu sei que não conseguimos realizar nosso sonho comum. Eu posso fazer mais eu não posso colocar em palavras mesmo mais do que um dia depois."
O zagueiro, que havia prorrogado por apenas um ano o contrato com o BVB na última semana da Bundesliga, quis se livrar de uma coisa: "O mais importante para mim, porém, é falar sobre o que aconteceu depois do jogo. A reação de vocês no estádio foi exatamente o que define este clube. É claro que todos ficaram desapontados no início e não sabiam o que fazer com suas emoções. E ainda assim o estádio estava quase completamente cheio - e sua torcida e tentativas de encorajamento foram extraordinários. Mesmo depois do jogo na rua, hoje no campo de treinamento ou principalmente no Phönixsee só houve consolo e até motivação para a próxima temporada novamente."
Finalmente, o seguinte: "Isso é exatamente o que o Borussia Dortmund é. Essa coesão e a recuperação mútua após falhas e decepções. Estaremos de volta."
Via Kicker06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite