
Jupp Heynckes reiterou sua intenção de se aposentar no final da temporada, de acordo com Sport Bild , e falou o ex-treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, como seu sucessor no Bayern de Munique.
Tuchel, de 44 anos, está fora de serviço desde maio, depois de deixar o Borussia Dortmund no final de uma vitória final do Pokal por 2-1 DFB sobre o Eintracht Frankfurt. Depois de cinco anos no cargo em Mainz, ele foi nomeado em Dortmund em abril de 2015 para substituir Jurgen Klopp, que partiu para o Liverpool.
"Thomas Tuchel tem a qualidade para treinar o Bayern". Heynckes disse. "Eu dou o aval para Thomas Tuchel. Ele continuou a progressão das equipes juvenis em Mainz. Essa é a escada para o sucesso que você deve tomar, aprendendo a abordagem correta e as habilidades das pessoas.
"Sob Tuchel, o Borussia Dortmund jogou excelente futebol com um bom sistema - todos os elementos atuais do futebol de hoje estavam lá para todos verem. O time de Tuchel terminou o segundo lugar, ganhou a DFB Pokal e jogou futebol atraente. Eu me diverti assistindo o BVB, é por isso que eu respeito e avali-o como um excelente treinador ".
Apesar de orientar Dortmund para o seu primeiro troféu em cinco temporadas em maio o clube demitiu Tuchel três dias depois em meio a relatos de uma fenda com a hierarquia da diretoria.
Também foi relatado que Tuchel nem sempre viu os olhos com o ex-capitão de Dortmund Mats Hummels - agora no Bayern -, mas Heynckes minimizou os problemas de Tuchel.
"Eu também tive tudo escrito sobre mim", disse Heynckes. "Os jovens treinadores cometem erros. Meu Deus, isso acontece. Claro, mais longe, Thomas vai ver uma ou duas coisas de maneira diferente, mas são trivialidades. Dortmund já não está jogando tão bom futebol desde que Tuchel saiu e isso é o que conta. "
Heynckes ressaltou novamente que ele iria deixar o clube no verão. Quando ele deixou o Bayern no final da temporada 2012-13, ele disse na época em que ele não pretendia treiná-lo novamente.
"Eu assumi o comando porque o Bayern estava em uma situação difícil e não conseguiu contratar um treinador que eles estavam convencidos em tão pouco tempo", disse Heynckes. "Por isso, eu disse que faria isso até o final da temporada. Esse é um acordo vinculativo e eu sempre estou obrigado a limpar os termos.
"Quando eu assumi o controle, foi corretamente perguntado se um treinador de 72 anos poderia treinar um time da Bundesliga. Fiz 73 no verão e você nunca sabe quanto tempo você têm. Nunca foi meu plano de treinar novamente. Vida não consiste apenas no trabalho ".
Klopp foi discutido como um potencial treinador do Bayern no passado e Heynckes elogiou seu trabalho em Liverpool.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo