Texto por Colaborador: Redação 08/11/2025 - 08:26

O Borussia Dortmund foi superado pelo Manchester City por 4 a 1 na Liga dos Campeões, resultado que provocou reações dentro e fora da Alemanha. Entre as vozes críticas, o ex-jogador e comentarista Didi Hamann avaliou o momento do clube em sua coluna na Sky, destacando pontos positivos e carências da equipe comandada por Niko Kovac.

“A derrota do Dortmund por 4 a 1 em Manchester foi um pequeno revés em um caminho muito bom até agora”, escreveu Hamann. Segundo ele, o confronto serviu como um alerta sobre o nível que o time precisa atingir. “O jogo mostrou aos Pretos e Amarelos para onde eles têm que ir se quiserem jogar no show dos grandes a longo prazo.”

Mesmo com a derrota, o ex-meio-campista vê o Borussia em trajetória sólida. “O BVB está atualmente no limite”, afirmou.

Hamann destacou especialmente o desempenho defensivo do time. “Eles estão estáveis na defesa, Nico Schlotterbeck se tornou um líder absoluto, Waldemar Anton e Ramy Bensebaini estão fazendo seu trabalho corretamente e Emre Can está de volta após sua lesão.” O comentarista lembrou que, com apenas seis gols sofridos em nove partidas da Bundesliga, o Dortmund possui atualmente a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do Bayern de Munique.

Por outro lado, ele fez críticas ao setor ofensivo. “Mas na frente eles são bastante escassos. Eles trouxeram Fábio Silva, mas ainda podem usar um jogador de ataque”, afirmou o ex-jogador do Liverpool. Para Hamann, o clube precisa reforçar o ataque se quiser competir em igualdade com os principais rivais europeus.

Apesar das ressalvas, o comentarista não vê razão para preocupação excessiva. Segundo ele, a atuação em Manchester apenas reflete o estágio atual do time: competitivo, mas ainda distante da elite continental. “O elenco do Dortmund é bom, mas não é aquele em que você espera que eles cheguem às semifinais da Liga dos Campeões ou irritem o Bayern na Bundesliga em 34 rodadas.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram