Reprodução / Sky SportsA crise está de volta ao Borussia Dortmund após a derrota por 3 a 1 em Mainz. Bem no meio: o técnico do BVB, Nuri Sahin, que, segundo o comentarista em TV Dietmar Hamann, tem grande responsabilidade pelos problemas aurinegros.
Poderia ter sido uma semana perfeita, mas a vitória por 2 a 1 na Bundesliga sobre o Leipzig e a vitória por 1 a 0 na Liga dos Campeões sobre o Graz foram seguidas por uma derrota por 3 a 1 para o Mainz 05 e o Borussia Dortmund neste fim de semana. Esta já é a quarta derrota como visitante. O ambicioso BVB conquistou apenas um mísero ponto fora de casa. Muito pouco para as exigências dos vestfalianos. Não é à toa que o técnico Nuri Sahin está sendo cada vez mais criticado.
O especialista da “Sky”, Dietmar Hamann, também enfatizou em sua análise de jogos na emissora de TV paga a grande contribuição que Sahin tem para a miséria atual.
"A discussão sobre o treinador já se arrasta há muito tempo. Vamos ver o que eles fazem agora. Não sei como eles decidem", disse Hamann sobre os chefes do BVB, que atualmente estão pensando cuidadosamente se foi o certo decisão de atribuir ao jovem treinador a responsabilidade pelo gigante da Bundesliga.
"Faz algumas semanas que não tenho uma boa sensação. Eles enfatizam isso sempre que jogam fora", enfatizou Hamann, lembrando que já houve "uma discussão de treinadores há duas semanas" antes das duas vitórias na liga e na primeira divisão.
Entretanto, Hamann não quis aceitar os atuais problemas de lesão - como contra o Leipzig e em Graz, onde o BVB jogou apenas com uma equipa reduzida contra o Mainz - ou apenas de forma limitada. “Não sei se eles estão treinando incorretamente, muito ou pouco. Mas Sahin também é responsável por isso”, o ex-jogador da Bundesliga colocou o dedo na ferida e acrescentou: “Não pode ser que você só tenho doze jogadores em boa forma."
Sahin é “responsável por tudo o que acontece dentro e ao redor da equipe”, lembrou o homem do “Sky”. "Por que os jogadores estão lesionados? É claro que ele tem seu preparo físico e seus assistentes técnicos que lhe dão instruções. Mas não pode ser que depois de 14 ou 15 jogos no início de novembro você tenha 8,9 ou dez pessoas lesionadas", afirmou Hamann.
"Não sei qual é a razão. Uma das 18 equipes está lesionada até o pescoço. Quantas lesões o Bayern tem? Deve haver algo errado [no BVB]", reclamou o ex-jogador de Munique.
O cartão vermelho contra Emre Can após cerca de 30 minutos não pode ser desculpa.
"Isso é muito pouco para mim. Nem sempre é fácil, mesmo para o time com mais um homem. Já vimos isso muitas vezes, que há até jogos. E estamos falando de um finalista da Liga dos Campeões que "Tenho de esperar que esta equipe consiga manter o jogo mesmo com dez jogadores".
via sport.de
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo