Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 09:00

Fábio Silva esteve muito próximo de um destino diferente antes de vestir a camisa do Borussia Dortmund. Segundo informações divulgadas pelos jornalistas Tobi Altschäffl e Julian Agardi, do Bild, o atacante português chegou a ser cogitado pelo Bayern de Munique durante a última janela de transferências.

“Isso é verdade. Fábio Silva era um assunto no Bayern antes de se mudar para o BVB por 22,5 milhões de euros”, revelou Altschäffl no podcast Bayern-Insider.

O Bayern buscava um novo atacante no mercado, alguém que pudesse ser alternativa e também complemento a Harry Kane. Entre as opções analisadas estava Fábio Silva, que se destacou pela capacidade técnica, drible e bom poder de finalização. Outro nome estudado pelos bávaros foi o de Nicolas Jackson, do Chelsea, que acabou sendo contratado por empréstimo pouco antes do fim da janela.

Ainda assim, o interesse em Silva não evoluiu para uma proposta concreta. “O Bayern realmente não levou a sério”, comentou Agardi. O jornalista também explicou que o jogador queria garantir minutos em campo, algo difícil de conseguir em Munique devido à titularidade de Kane.

Diante desse cenário, Fábio Silva optou por seguir outro caminho e escolheu o Borussia Dortmund, onde via maior possibilidade de atuar com regularidade. O clube alemão superou a concorrência de Frankfurt, Leipzig e Stuttgart para concretizar a contratação.

Revelado pelo Porto, Silva havia se transferido para o Wolverhampton em 2020, ainda adolescente, por 40 milhões de euros. Desde então, passou por empréstimos no RSC Anderlecht, PSV Eindhoven, Glasgow Rangers e UD Las Palmas, mas sem se firmar definitivamente na Inglaterra.

No Borussia Dortmund, o atacante de 23 anos precisou de tempo para se recuperar de uma cirurgia no adutor realizada no verão europeu. Desde então, vem sendo utilizado principalmente como opção no banco de reservas, embora tenha comemorado seu primeiro gol pelo clube na Liga dos Campeões, diante do FC Copenhagen.

Julian Agardi avaliou que a escolha do Bayern em não avançar pela contratação foi acertada: “Ele quase não teve chance em Dortmund até agora. Acho que, em retrospecto, foi certo que o Bayern não levou isso a sério.”

O Borussia Dortmund, no entanto, acredita no potencial de Fábio Silva e aposta em sua evolução a longo prazo, confiando que, com paciência e boa forma física, o português poderá conquistar espaço definitivo no ataque da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram