Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 10:40

Mike Tullberg, ex-treinador do Borussia Dortmund Sub-23, iniciou uma nova fase em sua carreira ao ser apresentado como novo técnico do FC Midtjylland, da Superliga dinamarquesa. O dinamarquês de 39 anos havia renunciado ao Dortmund em 30 de agosto, após a vitória por 2 a 1 contra o Mönchengladbach Sub-23.

Em coletiva de imprensa na terça-feira (2/9), Tullberg falou sobre a decisão de deixar o clube alemão após seis anos: "Não foi uma decisão fácil deixar o clube, mas senti que era hora de avançar em minha carreira."

Sobre a nova oportunidade, ele explicou: "Quando a oportunidade se apresentou no FC Midtjylland, não tive dúvidas. Aqui, os valores e ambições se alinham com os meus. Acredito que podemos conciliar o desenvolvimento de jogadores individuais com a ambição de vencer partidas de futebol. Temos que ser corajosos e voltados para o futuro, com e sem a bola, e temos que ousar tomar a iniciativa nos jogos."

Tullberg destacou ainda seus objetivos: "Quero criar uma equipe em que disciplina e trabalho em equipe andem de mãos dadas e qualidades individuais possam se desdobrar."

O treinador é o 13º da história do Midtjylland e assinou contrato até 2029. Seu primeiro desafio será fora de casa contra o FC Nordsjælland, em 14 de setembro. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação na Superliga, após sete rodadas.

Na Liga Europa, Tullberg terá pela frente adversários de peso, como Nottingham Forest, Celtic Glasgow e Roma. O diretor de futebol profissional, Jacob Larsen, comentou: "Ele trabalha de acordo com uma filosofia de futebol que se adapta ao nosso estilo de jogo. Vemos uma conexão clara entre suas ideias e nossa orientação esportiva."

O ex-treinador sucedeu Thomas Thomasberg, que foi demitido apesar de 18 jogos competitivos consecutivos sem derrota. O presidente Claus Steinlein explicou: "Não se trata dos resultados, mas do fato de que nossa avaliação não se desenvolveu na direção desejada por um longo período de tempo."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram