Texto por Colaborador: Redação 10/07/2022 - 16:26

Como dirigente, Michael Meier foi um dos principais tomadores de decisão do Borussia Dortmund por muitos anos. Mesmo durante seu tempo no BVB de 1989 a 2005, o clube estava perseguindo o FC Bayern como líder da indústria alemã. Mesmo 17 anos após seu fim em Dortmund, ele ainda vê a mesma discrepância entre os dois clubes.

A influência financeira entre os dois clubes foi tão diferente até o final que os campeões recordes alemães de Munique sempre permaneceram como o número um do futebol alemão.

"Tem a ver com dinheiro quando você pode manter jogadores como Neuer, Kimmich, Müller e Lewandowski por anos para formar um eixo com eles e depois apresentar jogadores jovens", disse o ex-cartola de futebol em entrevista ao "Sportradio Deutschland". .

Ligar os melhores jogadores de nível mundial ao seu próprio clube e criar uma identidade única dessa maneira é algo que apenas o Bayern de Munique é capaz de fazer na Alemanha.

Meier deu um exemplo atual para ilustrar a diferença: "O que resta de Haaland em termos de contribuição mental para esse espírito de equipe? Ele foi um excelente jogador no BVB, mas não conseguiu se desenvolver aqui. E nada poderia ser feito aqui ou passado para o DNA, que é o que o Borussia Dortmund sempre foi", disse o homem de 72 anos.

As diferenças financeiras entre o FC Bayern e os outros competidores da Bundesliga são tão "enormemente diferentes que o modelo do Bayern é difícil de superar", acrescentou Meier.

Durante seu mandato no Borussia Dortmund, o clube foi três vezes campeão alemão e vencedor da Liga dos Campeões de 1997. No entanto, o Westphalian ainda era o principal responsável pelo BVB quando quase teve que pedir falência em 2004.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

139 pessoas já votaram