Reprodução / BVB TVO diretor administrativo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, conversou com os jornalistas no aeroporto de Dortmund antes da viagem para Manchester, onde a equipe enfrenta o Manchester City pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Confira os principais trechos.
Ricken destacou o bom momento do time e a confiança para o confronto: “É otimismo na Liga dos Campeões novamente, estamos voando para Manchester com muita alegria. Estamos saindo de uma semana perfeita com três vitórias e agora vencemos um total de quatro vezes consecutivas. Isso é bom. Mas o melhor é que todos estão cientes de que temos que fazer melhor. Acho que é realmente o melhor defensivamente: na Bundesliga, já mantivemos seis jogos sem sofrer gols, o que é o melhor da Europa. Mas também está claro que não podemos confiar apenas em nossa eficiência com a bola, temos que criar chances de gol mais criativas. Todo mundo está ciente disso”, afirmou.
O dirigente também ressaltou a autoconfiança do Borussia Dortmund antes do jogo: “As vitórias recentes nos dão segurança, autoconfiança – e uma boa atmosfera no vestiário. Certamente precisamos disso contra o Manchester City. É um dos maiores desafios do futebol europeu. Queremos ficar no grupo de topo. Assim, a mensagem é: estamos prontos para levar algo conosco.”
Sobre as expectativas para a partida, Ricken projetou um duelo de alto nível: “Vamos ver o que ambas as equipes permitem. Acho que já impressionamos na Liga dos Campeões com doze gols marcados – apenas o Paris marcou mais. Isso fala por espetáculo. Manchester tem Erling Haaland na frente, que marca como um relógio. Então, a esse respeito, é claro, pode se transformar em um espetáculo, mas seja como for, o principal é que levemos algo de volta para Dortmund.”
Por fim, o diretor comentou sobre enfrentar Erling Haaland, ex-jogador do Dortmund e hoje destaque do Manchester City: “Em primeiro lugar, estamos felizes em jogar contra jogadores de tal qualidade que costumavam jogar pelo BVB e que também apreciamos como pessoa. Ele é realmente extraordinário, o que ele alcançou nos últimos anos, quase beira a perfeição. Ele é a locomotiva desta equipe. É claro que ajudará se o tirarmos do jogo, mas também não é uma garantia. Acho que somos bons defensivamente, temos zagueiros que dificultam a vida dele. E você não deve esquecer que temos um atacante no próprio Serhou Guirassy, que foi o artilheiro da Liga dos Campeões no ano passado. Não acho que precisamos nos esconder disso.”
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo