Reprodução / sport1O capitão do BVB, Emre Can, parecia emocionado diante do microfone da TV após a vitória do Dortmund Borussia sobre o RB Leipzig (2-1) na noite de sábado e as críticas massivas nas últimas semanas.
O Borussia Dortmund precisava desse jogo e principalmente dessa vitória: no final ficou 2 a 1 contra o RB Leipzig no placar do Signal Iduna Park, que estava extremamente eufórico e completamente parado na fase final. Os Red Bulls estavam até vencendo por 1-0. Bem no meio: o capitão do BVB, Emre Can, que vacilou um pouco ao sofrer o gol, mas depois foi totalmente convincente.
Em entrevista à TV “Sky”, o comentarista Lothar Matthäus também elogiou o desempenho do versátil, que tem sido frequentemente criticado nas últimas semanas. Uma circunstância que deixou Can emocionado.
"Para ser honesto, isso é um bálsamo para a alma. Sou apenas humano", disse Can em "Sky" e acrescentou: "Não é bom receber críticas. Cometi erros. Se estiver abaixo da linha de cintura for como na semana passada, então isso não é bom."
Can recebeu comentários desagradáveis dos torcedores durante a derrota na Copa DFB em Wolfsburg (0-1), e também já havia sido duramente repreendido na mídia, especialmente pelo ex-profissional da Bundesliga Mario Basler, que usou o termo derrotado em seu podcast vários vezes.
Mas o profissional do BVB preferiu olhar para frente. "Só estou tentando deixar meu coração em campo. Infelizmente nem sempre funciona, mas estou tentando", disse Can, que também pensou em seu técnico Nuri Sahin.
"Essa foi a fase mais difícil de sua jovem carreira de treinador. Ele teve que lutar contra isso", disse Can sobre Sahin, que recentemente teve derrotas moderadas na Liga dos Campeões, na Liga e, como mencionado, também na Copa.
Com a quinta vitória no quinto jogo em casa, o treinador agora ganhou argumentos – assim como Can, que chegou a ser comparado a Paolo Maldini nas redes sociais.
Mais vozes de Emre Can em “Sky”:
... sobre o jogo: "É assim que queremos jogar futebol. A forma como jogamos com e contra a bola foi ótima. Esse é o nosso objetivo, não podemos fazer isso em todos os jogos, sabemos disso. Tiro o chapéu para o time por isso, “Os resultados e as lesões das últimas semanas são o nosso destino, temos que lutar contra isso, continuamos. Fizemos um bom jogo e merecemos vencer”.
... sobre a questão de por que tais desempenhos não são mostrados de forma consistente: "Essa é uma questão difícil. Se soubéssemos, mudaríamos e faríamos assim em todos os jogos. Isso é futebol, você não pode mudar isso. Nós temos no Wolfsburg já fizemos um jogo decente e não fomos recompensados. Agora fizemos um jogo decente e fomos recompensados."
... sobre o motivo do aumento das críticas a ele: "Eu sou exatamente como sou. Não finjo. Algumas pessoas conseguem lidar com isso, outras não."
via sport.de
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães