Reprodução / DAZNO Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim por 2 a 0 no Westfalenstadion, em confronto direto pela zona de classificação à Liga dos Campeões na Bundesliga. Julian Brandt abriu o placar em sua 200ª partida pela competição nacional, enquanto Nico Schlotterbeck garantiu o triunfo com um belo gol no segundo tempo.
O início da partida foi movimentado, com ambas as equipes demonstrando intensidade ofensiva. Os visitantes foram os primeiros a assustar, quando Wouter Burger obrigou o goleiro Gregor Kobel a trabalhar logo nos minutos iniciais.
A pressão do Dortmund, porém, não demorou a aparecer. Vladimir Coufal precisou intervir no momento exato para impedir uma finalização de Serhou Guirassy, e na sequência, Oliver Baumann fez boa defesa em chute rasteiro de Brandt.
Após um período de menor movimentação ofensiva, o time da casa conseguiu balançar as redes ainda na etapa inicial. Yan Couto avançou pela lateral após receber de Karim Adeyemi e cruzou na medida para Brandt, que apenas completou de perto para abrir o marcador.
Determinado a ampliar a vantagem contra uma das equipes mais ofensivas da liga, o Dortmund manteve a pressão na volta do intervalo.
Daniel Svensson teve chance clara com cabeçada no segundo pau, mas Baumann conseguiu evitar o gol. O goleiro alemão, no entanto, nada pôde fazer no lance seguinte, quando Schlotterbeck acertou um lindo chute da entrada da área, mesmo perdendo o equilíbrio durante a finalização.
O primeiro gol de Schlotterbeck na Bundesliga desde fevereiro de 2024 - curiosamente também contra o Hoffenheim - pareceu desanimar os visitantes. O técnico Christian Ilzer rapidamente promoveu alterações na tentativa de mudar o panorama da partida.
O Dortmund ainda esteve perto de marcar o terceiro quando Couto conduziu em grande velocidade e acionou Guirassy, mas o atacante acertou a trave, desperdiçando nova oportunidade e chegando à quarta partida consecutiva sem balançar as redes na Bundesliga.
O Hoffenheim seguiu sem conseguir criar chances perigosas até os acréscimos, sofrendo sua primeira derrota em sete rodadas na competição.
Com o resultado, o Dortmund mantém sua consistência impressionante, perdendo apenas uma vez nas últimas 21 partidas pela Bundesliga. A vitória sobre um adversário que já havia derrotado gigantes como Bayer Leverkusen e RB Leipzig demonstra a força da equipe nesta temporada.
Já o Hoffenheim permanece empatado em pontos com o G-4 e terá pela frente o Hamburgo na próxima rodada, adversário que ainda não venceu fora de casa nesta temporada.
FICHA & CURIOSIDADES
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo