Texto por Colaborador: Redação 02/02/2026 - 05:00

O Borussia Dortmund conseguiu vencer o Heidenheim por 3 a 2 jogando em casa, mas o triunfo apertado gerou críticas da diretoria aurinegra. Tanto o técnico Niko Kovac quanto o diretor esportivo Sebastian Kehl deixaram claro que esperavam uma atuação mais consistente da equipe no Signal Iduna Park.

Em coletiva de imprensa, Kovac não poupou palavras ao avaliar o desempenho: "Hoje vimos novamente um jogo que foi bastante bonito para os torcedores, mas para mim pessoalmente como treinador, menos. Gostaria de ver esses jogos muito mais seguros, rápidos e decididos mais cedo, ao invés de nós mesmos nos colocarmos em dificuldades." Mesmo com as ressalvas, o treinador reconheceu a força mental do elenco: "Mas no fim das contas, também vejo uma equipe que se levanta novamente na segunda etapa após estar atrás no placar e que possui a capacidade de contra-atacar novamente. Começamos 2026 com quatro vitórias e um empate na Bundesliga. Estou feliz com isso."

Sebastian Kehl seguiu a mesma linha de cobrança na zona mista. O diretor esportivo analisou o que viu em campo: "Até abrimos o placar, mas não conseguimos controlar o jogo direito, depois tomamos dois gols rapidamente e ficamos atrás. Foi muito bom que mostramos mentalidade, que voltamos ao jogo. Ainda assim, ficou apertado novamente. Queremos fazer isso melhor, precisamos fazer melhor. Essa também deve ser nossa exigência."

Kehl também chamou atenção para o desperdício ofensivo do time: "Perdemos novamente uma ou duas oportunidades de fazer o quarto ou quinto gol, para trazer o jogo mais claramente para o nosso lado. Precisamos jogar melhor futebol. Precisamos vencer os jogos com mais clareza. Precisamos trabalhar em nós mesmos, antes de pensarmos em outras coisas."

Apesar da vitória que mantém o bom início de 2026 do Dortmund, as declarações da cúpula do clube demonstram que há consciência sobre a necessidade de melhorar a regularidade para alcançar os objetivos da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram