Reprodução / Sky SportsO comentarista de TV Dietmar Hamann critica regularmente o Borussia Dortmund. Agora ele explica por que o BVB, em particular, é frequentemente alvo de suas análises aguçadas.
Dietmar Hamann é conhecido por suas análises ácidas, especialmente quando se trata dos principais clubes alemães, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em entrevista recente ao portal Wettbasis, o ex-jogador alemão explica porque é que as suas críticas afetam tantas vezes o BVB e defendeu as suas declarações muitas vezes provocativas.
“Os melhores jogadores jogam no Bayern e no Dortmund há dez anos, por isso é normal que sejam observados mais de perto”, explicou Hamann. No Borussia Dortmund em particular as expectativas são sempre muito altas e isso torna os jogadores e treinadores mais suscetíveis a erros. Embora os clubes menores sejam menos examinados, clubes importantes como o BVB estão constantemente em foco, segundo o profissional de 51 anos - e isso é necessário.
Hamann enfatizou que suas críticas sempre tiveram o objetivo de ser construtivas e destinadas a despertar os responsáveis. “As críticas geralmente são positivas.” O pior é quando você comete um erro e ninguém diz nada. Porque isso significa que você não pode fazer melhor”, disse o especialista em TV.
O crítico do BVB Hamann não se vê como um provocador
Contrariando as acusações que ele só quer provocar, Hamann diz que se trata de mostrar aos fãs e telespectadores novas perspectivas. “Meu objetivo é talvez dar ao espectador uma visão que ele não tem”, disse ele. As suas avaliações não se baseiam em instantâneos, mas sim em observações de longo prazo: “Quando digo algo, não é baseado em um ou dois jogos, mas sim porque analisei este tema durante três, seis ou nove meses. "
As críticas de Hamann ao Borussia Dortmund baseiam-se muitas vezes na falta de consistência e na grande discrepância entre as expectativas e a realidade. Mas ele não se vê de forma alguma como um provocador: “Não tenho influência sobre o que é feito com essas declarações”. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que não queria ter uma troca direta com os responsáveis pelo BVB”. clube e que queria ser independente.
Apesar dos pontos de atrito que surgem regularmente, Dietmar Hamann mantém a sua posição crítica - na firme convicção de que apenas através de anúncios claros e observações intensivas podem ser alcançadas melhorias em clubes de topo como o Borussia Dortmund.
via bvbwild
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo