
Michy Batshuayi teve um bom começo com as cores do Borussia Dortmund. Em uma entrevista, ele fala sobre Bob Esponja, seu futuro e a Bíblia.
Por um mês, Michy Batshuayi chegou ao Borussia Dortmund. Seis jogos, cinco gols - esta é a estatística do atacante emprestado pelo Chelsea até o final da temporada. Como foi este mês? "Quase perfeito" , diz ele. Durante a entrevista, o belga aparece de bom humor. Mesmo que ele herde uma grande herança diante dele.
Qual foi a pressão para esquecer o goleador Pierre-Emerick Aubameyang?
"Pressão? Não, não houve pressão. Embora eu soubesse que Auba jogou muito bem aqui e ele marcou muito. Mas foi e não é para mim, porque eu só olho para mim. Dortmund é um ótimo clube e tento fazer o melhor que posso. "
Como se sente em Dortmund?
"Eu me sinto muito, muito bem aqui, porque eu me entendo muito bem com outros jogadores. Alguns falam inglês, outros falam francês, muitos falam alemão. Então eu posso falar com todos ou, pelo menos, entender e aprender muito. Sinto-me como em uma grande família, todos se entendem. "
O diretor de esportes de Dortmund, Michael Zorc, já estabeleceu contratos de expansão?
"(Risos) Eu vou decepcioná-lo: agora mesmo, só estou pensando em futebol, não em relação ao futuro. No final, também é uma decisão entre os dois clubes. "
Mas, como jogador, você tem o direito de ter sua opinião. Existe a chance de você ficar além do verão?
"Na verdade, é a última coisa que eu acho. Temos metas com o BVB na Bundesliga, progredimos na Europa League - e depois da temporada, meu objetivo é estar com a seleção nacional belga para a Copa do Mundo. "
O diretor de esportes, Hans-Joachim Watzke, declarou o requisito básico que você colocou. Ele mesmo vê boas chances para você por causa da tempestade a longo prazo do Chelsea.
"Eu sempre respondo o mesmo. O que há no futuro, não estou interessado agora. Pensar sobre isso bloquearia minha cabeça. Eu tenho que me concentrar nos próximos jogos porque esta fase é muito importante para Dortmund. Por exemplo, não estava feliz com a nossa última partida contra a Augsburg, não o resultado, nem o desempenho de nossa equipe e especialmente a minha performance. "
Seu início BVB foi furioso com cinco gols em três jogos. Mas a última vez, toda a equipe teve problemas. Por quê?
"Foi uma partida complicada porque os adversários foram muito, muito defensivos. Portanto, devemos pensar, para que possamos fazer melhor nas próximas partidas. "
O treinador Peter Stöger criticou a equipe após o último jogo. Ele disse que a equipe não estava dando o suficiente. Uma crítica legítima?
"Ele está certo. Faltamos com compromisso e pressão. Poderíamos ter decidido a partida no primeiro tempo. Devemos fazer com que isso não acontece mais. "
Após o seu bom começo, você está agora em três jogos de série sem gols. Você percebe que não estava acostumado a jogar Chelsea regularmente?
"Pode ser um pouco verdadeiro, mas eu não quero levar isso como uma desculpa. Felizmente, tenho um corpo forte, raramente sofro. Eu só tenho que ser profissional, relaxar e cuidar de mim mesmo, dormir muito. "
Tome medidas especiais para ficar ileso?
"Quando sinto dor, também faço exercícios especiais em casa. E rezo muito. "
Você reza muito?
"Eu acredito em Deus. Eu ore, eu aprendi isso na casa de meus pais. Eu leio a Bíblia. A fé é muito importante para mim. Eu devo a Deus ser deste mundo. Dá a essa vida um significado maior. "
Você chegou a Dortmund com a reputação de ser um louco que teve problemas com seus velhos clubes. Como foi? E, o mais importante, é verdade?
"Estou realmente louco, sim, é verdade (risos). Mas não tenho problema, sei o que estou fazendo. Mesmo que um treinador não me deixasse jogar muito, era sempre respeitoso entre ele e eu. "
Como é Michy Batshuayi?
"Ele é legal e, embora ele pareça um pouco serio agora, ele gosta de rir muito". Eu gosto de jogos. Por exemplo, eu aposto com meus amigos em uma pizza se eu marcar um gol. Eu gosto desse tipo de jogos. Eles me fortalecem e não sinto muita pressão. Eu sou um grande filho - mas não em todas as áreas (risos). "
Atrás de você estão Marco Reus, Mario Götze e André Schürrle. Eles são amigos, eles se procuram muitas vezes. O que este trio significa para você no campo?
"É ótimo. São estrelas da Bundesliga, até estrelas do mundo e muito bons jogadores de futebol. Para um atacante, é ótimo ter essas pessoas atrás de você. "
Quando você chegou a Dortmund, você disse que gosta do BVB porque as cores do clube são pretas e amarelas, como Bob Esponja e o super-herói Batman. Suponhamos que houvesse outros motivos para escolher Dortmund.
"O estádio é ótimo. Quando eu joguei para o Standard Liege, eu disse em uma entrevista que este estádio é um dos melhores do mundo e eu gostaria de jogar uma vez. Esta foi uma das razões para esta mudança. "
Mas você realmente gosta de assistir esse tipo de desenho animado.
"Sim, claro. Eu realmente gosto de Bob Esponja. "
Todos os dias?
"Se eu tiver a oportunidade, sim. "
É verdade que isso ajuda você a adormecer?
"Sim. Você deve tentar isso, ele ajuda muito bem. Você pode relaxar um pouco, rir um pouco - e você adormece (risos). "
Fonte: Reviersport
16/02
14:00
Borussia Dortmund x Atalanta: escalações, onde assistir e arbitragem
16/02
13:39
Kovac projeta duelo com Atalanta e busca soluções para crise na zaga do Dortmund
16/02
11:00
Guirassy volta a ser alvo de especulações sobre transferência
16/02
09:36
Desfalques na zaga: Dortmund terá duas ausências contra a Atalanta
16/02
09:13
Mídia alemã analisa triunfo do Dortmund e destaca força nas bolas paradas
16/02
05:00
Beier mira vaga de titular e desafia trio do Borussia Dortmund
16/02
04:00
Grandes talentos retornam ao BVB, animando Niko Kovac
16/02
03:00
Alvo do Borussia revela sonho de retornar ao clube do coração
16/02
02:00
Saída relâmpago de Anselmino expõe detalhes polêmicos de contrato no BVB
15/02
16:31
Adeyemi nega rumores sobre saída do Borussia Dortmund e reforça foco no clube
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta