BVB.de / Oficial Site Marcel Sabitzer foi uma das forças do Borussia Dortmund na segunda metade da temporada passada. Acima de tudo, seu desempenho energético nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid será lembrado. Ele era o eixo do centro, uma figura indispensável para o ex-treinador Edin Terzić. O humor do jogador de 30 anos era bom, assim como as atuações.
Cerca de quatro meses depois, o vento mudou. O humor de Sabitzer se deteriorou visivelmente - assim como seu desempenho. Segundo o fussball.news com ex-companheiros, o austríaco é considerado um cara legal. Mas o chamado meio-termo não está sempre lá? Na vida cotidiana, isso pode parecer mal-humorado. Então, mesmo depois de uma vitória por 3 a 0 em Brugge, há uma entrevista com um rosto como se eles tivessem acabado de perder claramente.
As palavras de Sabitzer foram pronunciadas em voz baixa, mas ofereceram material explosivo. A relação com o novo treinador Nuri Şahin parece tensa. "Estamos sempre em troca. Mas não tão detalhadamente. Ele é o treinador, ele decide. Temos que respeitar isso", disse Sabitzer. Como nos jogos anteriores, ele estava de volta ao campo como ala direito no desastre de 5 a 1 em Stuttgart. E mais uma vez, a partida passou completamente por ele.
Sahin reclamou: "Sabi parece um tópico em todas as coletivas de imprensa". No entanto, o treinador admitiu: "É claro que existem vozes críticas em termos de posicionamento após tais atuações. Mas não preciso elaborar isso novamente. Estou ciente de que não é sua melhor posição. Mas ele já fez bons jogos nesta posição."
O treinador do BVB está tentando distribuir todas as estrelas do meio-campo central em campo. A nova contratação Pascal Groß está definida, o capitão Emre Can deve jogar, os 35 milhões de euros Felix Nmecha também precisam entrar no caminho certo no segundo ano, Sabitzer foi o melhor desempenho indiscutível. Há várias opções no meio e a solução ideal ainda não foi encontrada. Esta é uma das razões pelas quais as atuações do Dortmund parecem relativamente pálidas e incolores até agora.
Acima de tudo, surge a questão de quando Sahin deixará Jamie Gittens, Julien Duranville ou Maximilian Beier fora da coleira. Ele anunciou: "Haverá jogos em que jogaremos com alas de verdade". E o treinador acrescentou a Sabitzer: "No momento parece que não deu certo. Portanto, posso entender as críticas e a falta de compreensão expressas." É importante para Sahin encontrar a solução certa.
(Via fussball.news)
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo