BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund quer jogar onze jogos competitivos até o final da temporada, porque isso significaria que o clube se classificaria para a final da Copa da Alemanha. Em quantos desses jogos Nico Schlotterbeck poderá participar, não está claro. A lesão muscular do jogador faz com que Mats Hummels volte ao onze inicial do BVB. Nos últimos meses de seu período de contrato, o veterano se torna extremamente importante novamente.
Hummels foi o defensor mais estável dos auri-negros até a pausa da Copa do Mundo da Bundesliga, provavelmente também porque acreditou até o fim em sua chance de entrar na onda da seleção alemã. No novo ano, o jogador de 34 anos é apenas uma opção, claramente atrás de Schlotterbeck e Niklas Süle no ranking. Apenas quatro vezes após a pausa de inverno ele esteve no onze inicial de Edin Terzic. Esta circunstância também levantou dúvidas consideráveis sobre o paradeiro de Hummels em Dortmund. Muitas pessoas ao redor do BVB não consideram necessariamente provável que o vice-capitão estenda seu contrato como supino.
A lesão de Schlotterbeck agora também pode ter consequências. Se Hummels puder provar que ainda é capaz de performances máximas em alta velocidade, isso deve levar o BVB a intensificar os esforços para estendê-lo. Até agora, deve ser o próprio defensor, que pisa no freio. Segundo relatos, Hummels quer decidir, acima de tudo, com base em sua perspectiva esportiva, se continuará em Dortmund. Como relata o Ruhr Nachrichten, não há um ultimato fixo para o defensor por parte do clube. Com o diretor esportivo Sebastian Kehl, com quem Hummels tem uma relação de confiança desde seus dias juntos sob o comando de Jürgen Klopp, houve uma discussão futura durante a pausa internacional sem resultado.
No decorrer de abril, um resultado deve ser buscado para que o clube possa se posicionar na posição de zagueiro atrás de Schlotterbeck e Süle para a próxima temporada. Não se pode descartar que outro jogador venha independentemente de Hummels, porque a quarta posição atualmente não está suficientemente preenchida. O veterano, no entanto, ainda deve estar confiante por um ou dois anos em alto nível. De acordo com o relatório, no entanto, não está excluído que Hummels se esforce por uma aventura fora das principais ligas europeias, caso seu tempo em Dortmund realmente termine. Nas próximas semanas, o velho mestre pode coletar argumentos por que isso ainda não deve ser o caso. (Via Fusssball.news)
17/12
11:30
Schlotterbeck e Adeyemi entram em fase decisiva de negociações com o BVB
17/12
11:00
Chelsea planeja Anselmino e BVB vê chances reduzidas de permanência
17/12
10:30
Fábio Silva pode deixar o Dortmund após seis meses e se aproximar do Real Betis
17/12
10:00
BVB avança em renovações de Brandt e Can até 2028
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno