Reprodução Vídeo BVB TVCom dois gols e três assistências nas últimas três partidas, Julian Brandt tem sido um dos protagonistas da arrancada do Borussia Dortmund rumo à Liga dos Campeões. Neste sábado, diante do já rebaixado Holstein Kiel, no Signal Iduna Park, o meia quer manter a concentração: "Temos que abordá-lo como um jogo normal da Bundesliga. Não mais. Não menos. Em todos os jogos que joguei no Borussia Dortmund até agora, sempre foi sobre alguma coisa. É só ganhar o jogo", afirmou em entrevista à BVB-TV.
O BVB somou 19 dos últimos 21 pontos e chega à última rodada da Bundesliga com boas chances de garantir uma vaga na Champions. Brandt reconhece o papel da consistência recente: "Eu simplesmente acredito que temos estrutura no momento e trabalhamos para voltar à estabilidade necessária por meio da disciplina, especialmente nas últimas semanas e meses."
Sobre a possibilidade de classificação com uma vitória simples e sem depender de uma combinação improvável entre Freiburg e Frankfurt, Brandt foi direto: prefere não se perder em contas. Para ele, a mudança de cenário também passa pelo trabalho do técnico Niko Kovac.
"Ele presta atenção nas pequenas coisas. Eles costumam decidir. Ele é muito rigoroso quanto a isso. Somos todos tipos diferentes, mas no geral uma certa linha é boa – é isso que ele representa", destacou o camisa 19. "Não é como se todos nós tivéssemos que ficar sentados na escola como fazíamos trinta ou quarenta anos atrás. Quando trabalhamos, trabalhamos e quando nos divertimos, nos divertimos."
Brandt também valorizou a confiança recebida de Kovac nos momentos difíceis: "Ele certamente me deu um certo apoio nos últimos meses. Isso definitivamente foi bom." E completou: "O que Niko diz sobre mim publicamente em coletivas de imprensa não é para mim, é mais para todos os representantes da mídia. Eu já sei como ele fala comigo em nossas salas de treinamento, como nos comunicamos, como lidamos uns com os outros. Eu sei o que tenho nele, e acho que ele também sabe o que tem em mim."
Mesmo em sua sexta temporada com a camisa aurinegra, Brandt admite que passou por fases turbulentas: "O segundo ano no Borussia Dortmund também não foi um deleite lúdico. Sentei-me muito no banco. A única diferença é que agora, é claro, a crítica se tornou um pouco centrada. Isso certamente foi muito com Emre Can este ano, foi muito com Nuri Sahin e foi muito comigo na segunda metade da temporada. Foi um ano instrutivo."
O meia também comentou a reação da torcida e das redes sociais: "Pode ter demorado um pouco demais para encontrar minha forma novamente. Basicamente, no entanto, não é como se eu estivesse dizendo: 'Que ano de merda'. No final, o mais importante é sempre como a temporada termina. Mantivemos a chance de conseguir pelo menos atingir nossos objetivos mínimos em termos de esporte. Então eu posso viver com isso quando as pessoas ficarem mais chateadas comigo. O clube está claramente em primeiro plano durante esse período."
Agora, com o time em alta, Brandt celebra a boa fase coletiva: "Já marcamos quatro gols contra o Leverkusen, marcamos quatro gols contra o Wolfsburg, marcamos três gols contra o Hoffenheim, marcamos três gols contra o Gladbach. No final, este é o produto final de diversão e alegria, que compensamos com muito trabalho." Uma vitória no sábado pode ser a cereja do bolo.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo