Reprodução / Hertha BSCFredi Bobic, ex-técnico do Hertha BSC e do Eintracht Frankfurt, elogiou o desempenho das equipes alemãs nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Num artigo de convidado para o "kicker" o técnico de 51 anos escreveu: "O que as equipes alemãs ofereceram nos oitavas-de-final da categoria rainha foi digno de toda a honra. (...) Depois de Bayern e Dortmund também Leipzig, que com o City está em uma posição superior. A qualidade atendeu. O clube de elite da Inglaterra fez jus ao seu status. No entanto, o RB provou, especialmente no segundo tempo mais ousado, que não precisa se esconder."
Após o empate 1-1 na primeira mão, o campeão europeu de 1996 acredita certamente que o clube da empresa austríaca de bebidas pode seguir em frente.
O mesmo se aplica ao Eintracht Frankfurt. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Napoli, Bobic ainda vê chances para os atuais campeões da Liga Europa.
Embora o que os italianos tenham oferecido seja um dos melhores que viu ultimamente, ele não quer anular o Frankfurt: "A equipe de Oliver Glasner provou várias vezes na Taça dos Campeões Europeus que é capaz de grandes coisas em situações extremamente difíceis.
As oitavas de final mostraram mais uma vez que a Bundesliga não precisa se esconder internacionalmente: "Quatro clubes alemães nas oitavas de final da categoria rainha são um sinal de qualidade. Na Alemanha, muitas vezes você tende a se menosprezar desnecessariamente. Isso também se aplica a a Bundesliga aqui e ali."
Bobic: "O FC Bayern continua a ser o meu favorito ao título"
"As vitórias de Dortmund e Bayern contra dois adversários igualmente fortes mostraram que a Bundesliga é internacionalmente competitiva ao mais alto nível", disse Bobic.
Isso também é mostrado pela atual temporada, que é emocionante tanto no topo quanto na batalha do rebaixamento. O Bayern continua sendo o principal favorito ao campeonato para ele, "mas confio na equipe de Edin Terzic como a única equipe capaz de entregar uma corrida pescoço a pescoço para o Bayern até o fim".
Ele não diria o mesmo sobre o Union Berlin. "Penso que o Union não aguenta até ao fim", disse o internacional por 37 vezes.
Bobic também não vê muitas chances para o time surpresa da temporada para o jogo contra os campeões recordes alemães no próximo domingo: "Posso imaginar que o FC Bayern após o infeliz desenrolar do jogo em Gladbach e o questionável cartão vermelho para Dayot Upamecano contra o Union, a raiva se acumula no estômago. Durante décadas, o Bayern conseguiu fazer uma declaração contra um perseguidor em jogos como este."
Via Sport.de05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo