
Como parte de uma campanha com o Xbox, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, falou sobre vários tópicos, incluindo sua mudança para o BVB, a vontade de vencer a Copa do Mundo e muito mais. A ascensão meteórica de Bellingham como um jovem jogador de futebol jogando pelo Birmingham City para jogar pelo BVB foi impressionante, para dizer o mínimo.
O Dortmund trouxe o jovem inglês durante a janela de transferências do verão de 2020. Desde o início, Bellingham foi confiável para desempenhar um papel importante no meio-campo do Dortmund, apesar de ter apenas 17 anos de idade. É surpreendente que um talento futebolístico tão imenso tenha vindo a este mundo sem muito interesse em crescer no futebol. Em uma entrevista ao Xbox, Bellingham falou sobre vários tópicos, afirmando até que nunca teve um interesse real pelo futebol no início: “Nunca me interessei muito por futebol. Foi algo para o qual fui arrastado porque meu pai não era jogador da liga e um grande fã disso. Um dia deu certo e eu simplesmente adorei, fui cada vez mais forte como jogador.”
À medida que a habilidade e o interesse de Bellingham pelo futebol cresciam, também cresciam suas ambições e os planos em torno de seu desenvolvimento. Para Bellingham, não houve dúvidas sobre se juntar ao Dortmund quando a oportunidade se apresentou: “A chance de jogar pelo Dortmund veio e eu realmente não hesitei. Nem um segundo eu me arrependi ou pensei 'isso é muito difícil para mim'. Quero enfrentar o desafio todos os dias que estiver lá.”
A mudança de Bellingham para o Dortmund faz todo o sentido desde sua chegada. Por mais talentoso que seja, Bellingham escolheu o palco perfeito para se destacar. A confiança total do Dortmund em jogadores que têm a habilidade, mesmo que ainda sejam jovens, dá a jogadores como Bellingham a capacidade de se tornarem estrelas de classe mundial no futuro. Desde sua chegada, Bellingham mostrou uma maturidade além de sua idade e uma aptidão para o jogo que muitos jogadores muito mais velhos que ele nunca desenvolvem.
É muito provável que Jude Bellingham desempenhe um papel na seleção da Inglaterra para a próxima Copa do Mundo no Catar, e com a maneira como ele se desenvolveu nos últimos 18 meses, podemos esperar que ele esteja pronto assim que conseguir sua chance. O jovem internacional inglês sonha em vencer a Copa do Mundo desde muito jovem, então talvez este torneio possa ser a competição inovadora que o verá se tornar o coração e a alma do meio-campo da Inglaterra. Cimentar seu lugar na seleção do país o deixará um passo mais perto de alcançar seu grande sonho. (Via BVB Buzz)
17/12
11:30
Schlotterbeck e Adeyemi entram em fase decisiva de negociações com o BVB
17/12
11:00
Chelsea planeja Anselmino e BVB vê chances reduzidas de permanência
17/12
10:30
Fábio Silva pode deixar o Dortmund após seis meses e se aproximar do Real Betis
17/12
10:00
BVB avança em renovações de Brandt e Can até 2028
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno