
Nos seus dias com o Standard Liege, Michy Batshuayi foi perguntado em quais clubes ele queria jogar em sua carreira. Sua resposta: "Marselha e Borussia Dortmund ". O atacante belga está agora vivendo um de seus sonhos de carreira no Signal Iduna Park.
Ele se transformou um sonho em realidade também com o apoio do Schwarzgelbe, marcando seis gols em seus oito jogos da Bundesliga desde que trocou o Chelsea pelo BVB na janela de transferências de inverno.
"Sempre quis jogar em Dortmund", disse Batshuayi à revista de futebol francesa Onze Mundial. "Eu já disse isso aos repórteres no passado. Se eles tentassem o suficiente, poderiam encontrar um artigo meu dizendo que quando eu estava no Standard Liege, me perguntaram em quem eu queria jogar na minha carreira, e A resposta foi 'Marselha e Dortmund', e agora estou feliz porque fiz os dois. São duas grandes instituições, nacional e internacionalmente. "
Batshuayi passou 18 meses no Chelsea depois de deixar o segundo clube, o Marselha, e até marcou o gol que selou o título da Premier League inglesa na temporada passada, mas ele teve seu tempo de jogo limitado sob comando de Antonio Conte e a chance de suceder Pierre-Emerick Aubameyang como o queridinho da Muralha Amarela provou ser bom demais. "Eu vim para Dortmund porque precisava de tempo para me encontrar", disse Batshuayi. "Houve muitas ofertas, mas com Dortmund tudo foi encerrado rapidamente. Estou empolgado agora porque passei um ano e Metade no banco antes. As pessoas estão começando a ver Michy novamente e isso é bom. ”
O belga está acostumado a lutar contra as probabilidades. Mesmo em seu tempo em Marselha, ele se viu congelado por Marcelo Bielsa. Talvez sem surpresa para aqueles que agora tiveram a oportunidade de se maravilhar com o toque esbelto do atleta, Batshuayi virou-se para o futsal quando não estava jogando.
"Você não deve fazer isso (quando você tem um contrato profissional), mas quando eu não estava jogando eu costumava jogar futsal", revelou. "Eu teria morrido sem jogá-lo! Futsal me faz sentir melhor" Sinto-me livre, livre com a bola. Acho que vou jogar pelo resto dos meus dias. "
Sobre a sua ligação com o Batman.
"Eu ativo meu modo Batman quando as fichas estão em baixo", declarou Batshuayi. "Eu amo a fantasia de Batman, sua força, sua discrição, sua sombra. Ele é o cara que sai no momento certo para fazer o seu trabalho. Eu tinha um colega de equipe que me apelidou de "Batsman" e também é um dos meus desenhos favoritos. Isso me representa bem, tanto a sério quanto de um jeito mangá. Eu gosto disso."
O ex-amante de futsal do bad boy tem estado em busca de um lugar que ele possa realmente chamar de lar desde que foi libertado por Bruxelas na adolescência. Agora, com os fãs, equipe e seus companheiros de equipe do lado, parece que o Batsman finalmente encontrou uma caverna que ele pode chamar de seu em Dortmund.
16/02
14:00
Borussia Dortmund x Atalanta: escalações, onde assistir e arbitragem
16/02
13:39
Kovac projeta duelo com Atalanta e busca soluções para crise na zaga do Dortmund
16/02
11:00
Guirassy volta a ser alvo de especulações sobre transferência
16/02
09:36
Desfalques na zaga: Dortmund terá duas ausências contra a Atalanta
16/02
09:13
Mídia alemã analisa triunfo do Dortmund e destaca força nas bolas paradas
16/02
05:00
Beier mira vaga de titular e desafia trio do Borussia Dortmund
16/02
04:00
Grandes talentos retornam ao BVB, animando Niko Kovac
16/02
03:00
Alvo do Borussia revela sonho de retornar ao clube do coração
16/02
02:00
Saída relâmpago de Anselmino expõe detalhes polêmicos de contrato no BVB
15/02
16:31
Adeyemi nega rumores sobre saída do Borussia Dortmund e reforça foco no clube
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta