ReproduçãoApós seu diagnóstico de tumor, o novo contratado do BVB, Sébastien Haller, falou pela primeira vez nesta terça-feira. O marfinense divulgou uma breve declaração nas redes sociais.
"Obrigado a todos pelas muitas mensagens de apoio e carinho desde o anúncio de ontem. Minha família e eu estamos cheios de gratidão. Agora vou focar na minha recuperação para voltar mais forte. Vamos nos ver em campo muito rapidamente e nossa próximos comemorando vitórias", escreveu o jogador de 28 anos no Twitter e no Instagram.
Haller agradeceu "do fundo do coração" pelas "muitas e calorosas mensagens que recebi. Fiquei muito emocionado ao ver essas belas reações e até ter a sensação de que não merecia tanta simpatia". Ele falou de um "teste" em seu caminho.
Como esperado, Haller não forneceu mais informações sobre o possível tempo de inatividade. Outras investigações estão planejadas primeiro.
Borussia Dortmund em "choque"
A notícia do tumor testicular atingiu duramente seu novo empregador. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, viu o Borussia Dortmund em "choque" e os jogadores vieram tristes para treinar nas montanhas suíças na manhã de terça-feira.
Haller viajou imediatamente para Dortmund para descobrir nos próximos dias se ele tinha câncer.
"Os nossos pensamentos estão com Sébastien e sua família. O mais importante agora é que ele fique bem novamente", disse o técnico do clube, Hans-Joachim Watzke, ao "SID". Haller é casado e tem dois filhos.
FC Bayern e FC Schalke enviam votos de melhoras
Após a sessão matinal de segunda-feira, o jogador nacional da Costa do Marfim queixou-se inicialmente de mal-estar no estágio de Bad Ragaz e não foi convocado para o amigável frente ao FC Valencia (1:3) da noite.
Um tumor nos testículos foi descoberto durante o dia como parte de "exames médicos intensivos". A equipe do Hotel Grand Resort foi informada no final da noite, após o que o clube veio a público.
Muitos clubes enviaram votos de recuperação, incluindo o FC Bayern e o rival do Dortmund, Schalke 04. Dois profissionais do futebol que também foram afetados também compartilharam seu encorajamento.
"Fique forte, amigo, estou com você", escreveu Marco Russ no Instagram na terça-feira sob uma mensagem de Haller. Timo Baumgartl, do Union Berlin, também falou com as palavras "Você não está sozinho, Sébastien".
Russ e Haller venceram a Copa da DFB junto com o Eintracht Frankfurt em 2018. Russ havia sido diagnosticado com câncer testicular dois anos antes. Baumgartl passou por uma cirurgia em maio para um tumor nos testículos e atualmente espera um retorno rápido.
Via Sport.de06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título