Reprodução / BT Sport143 dias após a amarga derrota na final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund terá a chance de uma pequena vingança nesta terça-feira: pela 3ª rodada da fase de grupos, o BVB enfrentará novamente o Real Madrid. O BVB viaja para os vencedores recordes como os atuais líderes da renovada Liga dos Campeões.
Claro, o papel dos favoritos ainda é claramente distribuído aos espanhóis. Nesse contexto, o Dortmund provavelmente está disposto a usar qualquer meio para obter pequenas vantagens. Uma ação supostamente especial ganhou as manchetes no período que antecedeu o reencontro com o Real Madrid, que também se espalhou para o técnico Carlo Ancelotti.
Em contraste com o procedimento habitual para aparições na Liga dos Campeões, o BVB sob o comando do técnico Nuri Şahin realizou sua última sessão de treinamento em Dortmund na manhã de segunda-feira. Supostamente, o ex-jogador do Real estava preocupado que os olheiros do adversário pudessem espionar as táticas dos convidados se a última sessão ocorresse no estádio como de costume.
Ancelotti respondeu a isso na conferência de imprensa da UEFA com sua típica sobrancelha levantada e teve que sorrir: "O futebol mudou, não há mais segredos. Todo mundo sabe tudo sobre o adversário porque você pode ver todos os jogos deles", disse o italiano. "Tenho pistas suficientes para avaliar o oponente."
Resta saber se o treinador do BVB, Şahin, renunciou a uma sessão no Estádio Santiago Bernabéu para manter o plano táctico em segredo, ou se outros antecedentes tiveram precedência. O Dortmund não deve pegar o Real Madrid com o pé errado na noite de terça-feira de qualquer maneira.
O respeito de Ancelotti é grande demais para isso, depois que o BVB pelo menos provou estar em pé de igualdade como azarão na final da Liga dos Campeões por longos períodos. "Eles já mudaram, têm um novo treinador e alguns novos jogadores. Mas eles têm a mesma ideia de futebol. É uma equipe que joga um futebol intenso e tem muita qualidade individual e de equipe", elogiou Ancelotti.
O Dortmund venceu os dois primeiros jogos da fase do campeonato no Club Brugge e contra o Celtic, enquanto o Real Madrid surpreendentemente perdeu para o Lille na segunda rodada. Esta é outra razão pela qual os sentidos do time de Madrid estarão aguçados - sem qualquer espionagem.
(Via fussball.news)
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo