BVB.deConhecer o país e seu povo – isso é tão importante para Edin Terzic no Asia Tour 2022 quanto o sucesso esportivo. Na sexta-feira, ele visitou dois blocos de apartamentos no distrito de MacPherson, em Cingapura, com quatro jogadores.
"Eu sempre acho que é extremamente importante sair", diz o técnico do BVB, Edin Terzic. "Ontem fomos passear e vimos muitos edifícios, mas sempre há histórias pessoais por trás deles. Também queremos conhecê-los. Isso foi muito impressionante, muito comovente hoje."
Terzic e os jogadores Antonios Papadopoulos, Marko Pasalic, Can Özkan e Prince Aning, bem como o mascote EMMA visitaram o distrito de MacPherson na manhã de sábado. Cingapura moderna e glamourosa está longe daqui. Em vez de um shopping center com ar-condicionado, há um mercado aberto, fora das janelas dos apartamentos pendura a roupa para secar. Na rua, os jogadores são reconhecidos como profissionais do BVB e pedem uma foto, um celular é retirado da casa em frente e o grupo BVB é filmado. Mascote EMMA também é muito popular durante a visita, é claro, especialmente com as crianças.
Apoiados por jogadores do Lion City Sailors, seu CEO Chun-Liang Chew e Tin Pei Ling, deputado pelo distrito no Parlamento de Cingapura, os jogadores vão para dois blocos de apartamentos onde vivem famílias de baixa renda. Eles têm sacos de alimentos, como macarrão, pão e biscoitos. Divididos em dois grupos, eles batem nas portas, entregam as sacolas e perguntam sobre os moradores.
"Foi muito impressionante", disse Terzic depois. "Estamos muito felizes por estarmos não apenas conhecendo o país, mas também as pessoas. Quando você viu como as pessoas nos receberam positivamente hoje, como ficaram felizes em nos ver e, especialmente, a EMMA, foi muito impressionante."
MacPherson é também o distrito onde o campo de treinamento dos Lion City Sailors está localizado. "Queremos contribuir para a comunidade daqui", explica o CEO Chun-Liang Chew. "Juntamente com o Borussia Dortmund, podemos nos colocar a serviço da sociedade por uma boa causa. O futebol é mais do que apenas jogos com mais de 90 minutos."
Também na manhã desta sexta-feira, aconteceu mais um curso de futebol com os treinadores do BVB Evonik Football Academy, do qual participaram 40 crianças. O diretor administrativo do BVB, Carsten Cramer, presenteou o FootballPlus com um cheque de doação da fundação BVB "leuchte auf". A organização parceira está comprometida com as crianças socialmente desfavorecidas. Havia também os jogadores Guille Bueno e Justin Njinmah, que tiveram que assinar tantos autógrafos que, no final, nenhum cartão de autógrafo permaneceu. (Via BVB)
17/12
11:30
Schlotterbeck e Adeyemi entram em fase decisiva de negociações com o BVB
17/12
11:00
Chelsea planeja Anselmino e BVB vê chances reduzidas de permanência
17/12
10:30
Fábio Silva pode deixar o Dortmund após seis meses e se aproximar do Real Betis
17/12
10:00
BVB avança em renovações de Brandt e Can até 2028
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno